Taiadablog: Habeas Corpus preventivo para evitar a prisão de Arruda!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Habeas Corpus preventivo para evitar a prisão de Arruda!!!


O advogado Artur Celso Fonseca pediu um habeas corpus preventivo para o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Segundo o sistema de acompanhamento processual, a ação foi entregue ontem no tribunal e distribuída na manhã desta quarta-feira para o ministro Arnaldo Esteves Lima, da Quinta Turma. O teor do pedido não foi divulgado.

O advogado de Arruda, Nélio Machado, afirmou que Fonseca não representa o governador. "Esse advogado não tem ligação conosco. Em outros casos polêmicos, ele já tomou a iniciativa de propor esse tipo de habeas corpus preventivo. Mas ele não representa o governador. Essa ação não cabe nesse momento. É fora de propósito", afirmou o advogado à Folha Online.
Ontem, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), pediu providências ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para a prisão preventiva ou o afastamento do governador.

No pedido, a entidade justifica que Arruda tentou obstruir as investigações do esquema de arrecadação e pagamento de propina ao tentar subornar uma das testemunhas do caso.

É claro que o advogado do Arruda tem que negar que participa do recurso apresentado pelo Advogado Artur Celso Fonseca, não é?

Este é o caminho para facilitar a concessão do recurso! No popular: finge de morto para comer o coveiro!

Cadeia com o Arruda!

3 comentários:

Banzo disse...

Como postei anteriormente, a justiça é rapidíssima nestes casos.Ninguém pode reclamar de lentidão.

Paulo Celso disse...

O advogado do Arruda é o mesmo do Daniel Dantas. Será que os dois tem o mesmo protetor no Supremo??
Se o Arruda for preso o Gilmar arrumas 3 HC só durante o carnaval...

Um disse...

Peço que me digam onde o arruda está preso, pois em solidariedade vou levar uns panetones para este pobre coitado.