Taiadablog: Chávez anuncia que poderá comprar energia do Brasil !!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Chávez anuncia que poderá comprar energia do Brasil !!!


O governo do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que vai analisar as propostas apresentadas pelo Brasil e por outros países para vender energia.

O país enfrenta uma crise energética que se acentuou nos últimos dias, levando ao racionamento em determinadas regiões. Autoridades brasileiras foram a Caracas para buscar uma solução para o impasse, como o envio de especialistas e a execução de um programa para conter a crise.

O ministro de Energia Eléctrica, Ali Rodríguez Araque, confirmou a possibilidade de o governo da Venezuela comprar energia de estrangeiros. Segundo ele, o governo brasileiro sugeriu a venda de energia para os venezuelanos.

“Não é bom ultrapassar o rio antes de chegar à ponte. Se houver qualquer oferta proveniente da Colômbia, nós vamos analisar, assim como estamos fazendo com a oferta que veio do Brasil”, disse o ministro à Agência Bolivariana de Notícias (ABN).

Segundo Araque, o Brasil compra cerca de 80 megawatts da Venezuela e levantou a possibilidade de parar de importar e passar a exportar energia elétrica para o país. Ele não detalhou, entretanto, como seria essa operação.

Primeiro, o Brasil vende petróleo para o maior produtor da América Latina, agora vai vender energia elétrica para salvar o vertebrado do desastre!

O que mais esperamos de nossa diplomacia, depois de nos transformar no único país do mundo a apoiar o Irã?

Nenhum comentário: