Taiadablog: Banda Larga Popular vale a pena???

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Banda Larga Popular vale a pena???


Quase quatro meses após ter sido proibida de vender o Speedy em função dos problemas relacionadas à qualidade dos serviços, a Telefônica começa, a partir esta semana, a comercializar o pacote de acesso à internet com velocidade de 256 Kbps por R$ 29,80. Dessa vez, sem acrescentar cobrança de assinatura de telefone ao pacote.

Esta velocidade, 256 kpbs, não é lá esta coisa, não é mesmo? Mas serve perfeitamente para o usuário doméstico estudar, pesquisar, fazer contato com amigos e parentes e até mesmo para jogos e cursos online, além, claro, de ver os emails e outros sites de interesse! O serviço faz parte de um programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em outubro passado, que isenta a cobrança de ICMS a operadoras que oferecerem navegação de até 1 Mbps pelo valor máximo de R$ 29,90 por mês.

Agora, de verdade mesmo, o que se tem, e corre à boca pequena, é que os serviços da Telefônica em relação à Banda Larga, continuam uma droga, os investimentos prometidos NÃO foram realizados, e o consumidor continua na mesma!

Chegou-se ao ponto de, conforme ex-empregado da Telefônica (trabalhava com o Speedy) demitido da empresa na semana passada, ao receber um novo pedido de instalação do Speedy numa determinada rua, o serviço de manutenção da empresa, identifica alguma outra linha na mesma rua, que já contenha o Speedy, desliga-o e transfere para o novo usuário, deixando o usuário prejudicado a ver navios por vários dias, até que se faça outra jogada, pois não existem mais terminais de Speedy em disponibilidade!

Esta denúncia é séria e merece rigorosa investigação, por parte das autoridades!

2 comentários:

Paulo Celso disse...

O que foi descrito acima é talvez a maior razão para recriar a Telebras. Com uma estatal no mercado, as teles terão que pensar duas vezes no que irão fazer. Com isso as teles terão que melhorar seus serviços, mantendo os mesmos preços.

ricardo azevedo disse...

Realmente o que esse ex funcionário disse não é mentira.
Passei por isso aqui na Taiada.
Desligaram meu speedy, fiz inumeras reclamações e a desculpa é que eu mesmo havia pedido mudança de endereço, mas, a linha telefonica e a conta de serviços chegando normalmente no mesmo endereço. Para restabelecer o speedy preciso fazer nova assinatura, engraçado que como eles cortaram, não cobraram a tal taxa de permanencia minima. Fico mesmo sem speedy, afinal, ainda se tem outras operadoras de internet. E dá-lhe Telefonica enganando o povo e levando o dinheiro para fora do País. Nosso Governo entregou o País faz tempo e ngm toma ciencia.