Taiadablog: Novas regras para as farmácias!!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Novas regras para as farmácias!!!


A partir desta quinta-feira (18) começam a valer novas regras para as farmácias, que provocarão mudanças de porte para o setor!

Desde janeiro todos os medicamentos que ficam à disposição dos clientes, até os que não precisam de prescrição médica, foram para traz do balcão, como uma das principais mudanças, mas serviços como pagamento de contas e venda de créditos para celular também não poderão mais ser oferecidos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe ainda a venda de qualquer tipo de produto que não seja vinculado à área de saúde. Entre as mudanças está a proibição em comercializar, por exemplo, alimentos e refrigerantes.

A entrega de medicamentos também sofre alterações. Além disso, será preciso buscar a receita na casa do paciente para depois levar os remédios. E para vender medicamentos pela internet é necessário ter o ponto aberto ao cliente.

Outros serviços, que já eram prestados foram regulamentados como o teste de diabetes, aplicar injeção, medir a pressão arterial, fazer inalações e furar a orelha.

A lei começa a valer a partir desta quinta-feira, mas, como sempre, já tem farmácia conseguindo na justiça liminar que suspende algumas mudanças, como por exemplo, a exposição de remédios e a venda de qualquer tipo de produto.

Tanto o Conselho Regional de Farmácia quanto a Anvisa tem um corpo de fiscalização que estará combatendo esses casos.

2 comentários:

Unknown disse...

Vai aqui mais um alerta em relação ao estacionamento de carros sobre a calçada em frente à farmácia existente na Av. da Saudade, que atrapalha e não permite o trânsito de pedestre, deixando como alternativa a rua, com tráfego pesadíssimo! Isto não vai acabar bem! Vamos tomar providências, antes que o mal ocorra!

Anônimo disse...

Será que as farmácias alopáticas vão ser fiscalizadas?Verificar o que eles fabricam e o que medicam para as pessoas,pois pensam que são médicos.