Taiadablog: Arruda tenta barganhar para sair da prisão!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Arruda tenta barganhar para sair da prisão!!!


O STJ pode soltar José Roberto Arruda, preso há duas semanas, caso ele renuncie à cadeira de governador.

Os advogados do governador preso disseram que ele não tem a intenção de retornar ao comando do GDF. Porém, não falaram em renúncia.

Informaram que, em troca da liberdade, Arruda se dispõe apenas a manter em vigor a licença que pediu no dia de sua prisão.

O problema é que, para o STJ, a licença não basta. Imagina-se que só a renúncia retiraria de Arruda o poder de interferir no inquérito do panetonegate!

Arruda foi preso sob a acusação de tentar subornar uma testemunha! A prisão foi ordenada pelo ministro Fernando Gonçalves, do STJ, com o respaldo dos colegas de tribunal.

Se Arruda evoluir para a renúncia, a tendência de Fernando Gonçalves é a de relaxar a prisão do governador.

Não sei não mas acho que se ele está preso pelo crime cometido, não deveria existir possibilidade de ser solto, a não ser pela extinção do delito ou pelo cumprimento da pena!

Este negócio de barganhar para poder sair da prisão, é de doer e enseja dar a liberdade ao assassino, caso ele entregue seus companheiros de tráfico de drogas, por exemplo!

3 comentários:

Dr. Batuira disse...

Prezado JC, o estado democrático de direito está prestes a acabar, pois já está em andamento, só não vê quem não quer, é questão de tempo. Daí sim o cidadão será julgado sumariamente sem o devido processo legal, como em Cuba.Mas, por enquanto vamos respeitar a Constituição.

Unknown disse...

A Comissão Especial da Câmara Legislativa do Distrito Federal, formada por cinco deputados, aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (26), o parecer favorável do deputado Chico Leite (PT) que pede, em quatro processos, o impeachment do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), acusado de comandar um esquema de distribuição de propina revelado durante a Operação Caixa de Pandora, em 27 novembro do ano passado.

Zé Mané disse...

E aos quarenta ladrões, nada acontece, pobre Brasil. Clarao que o deputado petista iria pedir o afastamento definitivo do Arruda, desnecessário comentar.