Taiadablog: Fiscalização multa ambulantes e quiosques nas praias de Caraguá!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fiscalização multa ambulantes e quiosques nas praias de Caraguá!!!


A prefeitura de Caraguatatuba aumentou a fiscalização a ambulantes nas praias da cidade, visando conter os abusos que estavam atrapalhando a vida dos turistas! Os ambulantes não podem, por exemplo, preparar o produto na areia.

A fiscalização não vai deixar assar queijo, fazer suco ou churrasco na praia. Eles têm que levar pronto, para não haver risco à saúde dos turistas. Isso porque durante a temporada, a prefeitura recebeu várias reclamações, quanto a este tipo de alimentos.

As restrições incluirão também os quiosques, para os quais somente serão permitidas apenas 20 mesas por quiosque. Estão proibidos também os sons eletrônicos ou ao vivo, assim como os quiosques de fibras, usados para vender sorvetes!

É claro que estavam ocorrendo abusos, por parte de comerciantes inescrupulosos, e esta medida vem corrigir uma grave distorção no atendimento ao turista e até mesmo do morador local!
É isto aí! Vamos botar ordem nas praias porque a coisa estava ficando caótica!
Só para voces terem uma idéia, na Praia do Tenório, apenas um exemplo no universo de belas praias existentes no litoral Norte (Ubatuba), já não se conseguia espaço nas areias nem para se sentar, dado à enorme e absurda quantidade de cadeiras ali colocadas, por comerciantes, forçando os turistas ao consumo, para utilizá-las!
Fiscaliza-se também, o abuso, quanto ao uso exagerado de sons nas prais e ruas próximas das regiões centrais das cidades litorâneas, quando jovens (invarialmente com a cara cheia!), abrem os porta-malas dos carros expondo autofalantes gigantescos, reproduzindo sons agressivos que provocam e humilham a população, atrapalham o trânsito, além de gerar tumultos e conflitos a toda hora !
Medidas, certamente, que desagradarão aos jovens mas que começam a despontar, perante a sociedade, como extremamente necessárias à moralização e aos bons costumes, além de favorecerem ao patrulhamento por parte das autoridades policiais!
Belos exemplos!

Nenhum comentário: