Taiadablog: Caixa diz que bolões de lotérica não são permitidos!!!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Caixa diz que bolões de lotérica não são permitidos!!!


Com relação à reinvidicação da premiação, por parte de alguns gauchos, da mega sena sorteada sábado passado, a CEF informou que não autoriza a organização de bolões pelas lotéricas, e a fiscalização é realizada pelos Consultores Regionais lotados nas Superintendências Regionais da Caixa e também pelos Auditores Regionais da Caixa.

O órgão também diz que realiza controle de qualidade dos volantes utilizados para a marcação dos números pelo apostador. Órgãos de defesa do consumidor, alertam que os bolões oferecidos pelas lotéricas são irregulares e induzem o consumidor ao erro, pois o risco de algo dar errado é muito grande.

"O bolão não é legalizado, reconhecido. Essas apostas são irregulares. Se a Caixa Econômica Federal não aceita o bolão, este passa a ser um produto irregular, de responsabilidade apenas da lotérica”, afirmam os órgãos de defesa do consumidor!

Falta fiscalização da CEF pois, se o bolão é vendido dentro das instalações da lotérica, induz o consumidor a erro, por achar que é produto legalizado! Tem de haver punição.

A Caixa Econômica Federal é clara ao informar que o prêmio é para a aposta e para o portador dela. Ninguém mais poderá receber o prêmio, que será pago apenas para uma pessoa!

Não sei não mas, por vias das dúvidas acho prudente não se jogar nos bolões, sob risco de estarem engordando o bolo do dono da lotérica, não é mesmo?

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente.