Taiadablog: A Justiça Federal enquadra a OAB!!!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A Justiça Federal enquadra a OAB!!!


A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, de uns tempos, deu pra se achar representante de mundos e fundos, da sociedade civil ou bestagem do gênero.

De forma atabolhoada entrou numas de "exigir" através de uma ação, que o já lendário governador Arruda, do DistritoFederal, renuncie, faça isso ou aquilo. Como se não fosse apenas uma autarquia, representante tão somente dos advogados do país, incluídos aquele que têm interesse em defender o réu.

Pois tomou o que mereceu da Justiça Federal, pelo pueril empenho, com o juiz considerando como "açodada" a ação, arquivada "falta de legitimidade ativa".

Sendo a OAB uma autarquia federal, como reconhecido pela jurisprudência do Supremo e do STJ, falta-lhe legitimidade ativa para entrar em juízo na defesa do patrimônio do Distrito Federal, iniciativa que deveria caber às entidades públicas do próprio ente político DF, para salvaguarda dos recursos supostamente desviados pelo esquema de corrupção de que são acusados os onze réus citados.

E agora, José?

2 comentários:

Um disse...

Realmente a OAB quer cuidar de tudo e não cuida de nada, pois a classe está abandonada e juizes e cartorários fazendo o que querem com seus profissionais.

Eduardo disse...

Ué, aqui tá cheio de advogados dando palpite em tudo mas quando chega na hora de falar de falar no assunto que interessa diretamente a eles, ninguém fala nada!
Isto nos mostra que o enquadramento feito pela Justiça Federal está corretíssimo!