Taiadablog: Os 7 pecados das dietas dos brasileiros!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os 7 pecados das dietas dos brasileiros!!!


Um estudo realizado pelo Instituto Synovate e pelo Hospital do Coração de São Paulo aponta quais os sete principais pecados das dietas dos brasileiros. Vamos a eles:

1: Não praticar exercícios físicos. Mesmo de regime, se você ingerir mais calorias do que gastar não haverá perda de peso.

2: Fazer jejum. Ao ficar muito tempo sem comer, nosso metabolismo desacelera, consumindo menos energia.

3: Abusar de produtos light. Por conterem menos calorias do que as versões tradicionais, muita gente pensa que pode comer mais desses alimentos.

4: Fazer dieta sem orientação médica. Quem aposta em regimes radicais até perde peso, mas, como ninguém aguenta muito tempo à base se sopa, é fácil voltar a engordar.

5: Comer muita carne vermelha. Carnes contém muitas gorduras saturadas, especialmente se fritas ou servidas com molhos. É melhor optar por grelhados. 400 gramas por semana é suficiente.

6: Fugir de legumes, frutas e verduras. Eles ajudam a diminuir a absorção de açúcar pelo organismo e saciam com poucas calorias.

7: Exagerar nas frituras. Além de ser altamente calórica, a gordura trans e a gordura saturada demoram a ser digeridas, o que torna o metabolismo lento.

Fonte: Vida saudável

Nenhum comentário: