Taiadablog: Reclame da Schincariol é um escândalo!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reclame da Schincariol é um escândalo!!!


Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.
A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

O CONAR pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.
Estes falsos moralistas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, deveriam mesmo, é estar tentando proibir os comerciais de TODAS as cervejarias pois, sem exceções, fazem alusões à práticas sexuais, bundões, peitões e insinuações lascivas, para vender um produto que não depende de propaganda, não é mesmo?
E este CONAR, não serve para nada pois teria que se antecipar aos reclamos da sociedade para acabar com os abusos das cervejarias, e não ficar esperando que alguém se movimente, para depois vir atrás!
Acho que as mulheres que participam deste tipo de comerciais, deveriam ter é vergonha na cara de fazer uma propaganda tão homofóbica!

7 comentários:

Banzo disse...

JC, manera!. Elas são a 2ª. melhor coisa, depois da loirinha gelada!
Estou preocupado, vc. já falou da advogada c/ um belo short.

Unknown disse...

Acho que o amigo Banzo está me estranhando, não é? Sou espada legítimo, só não gosto de vulgaridades como as citadas.
Sou das antigas, tá?

Um disse...

Falso moralismo, pois num pais de carnaval como o nosso, de praias sem restrições, de sacanagens por todo lado, a globo fazendo indução de amor entre irmãos, o beijo gay e muito mais e agora vem com essa falsidade. Pais de tontos que somos nós.

Dois disse...

Uma situação desta faz crer que as grandes cervejarias estão incitando esta onda. Certo o Um

Anônimo disse...

Pq schincariol?
A propaganda é da Devassa...

Não entendi.

Atento disse...

Se liga Anônimo, a Devassa e fabricada pela Schincariol.

Atento disse...

Eu acho que estão recalmando porque o voyeur está mais interessado em fotografar a ceveja e não a Paris.