Taiadablog: General com aquilo roxo não aceita homossexual na tropa!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

General com aquilo roxo não aceita homossexual na tropa!!!


O general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, candidato a uma vaga no STM (Superior Tribunal Militar), ouvido pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, disse que os gays não têm trabalho "compatível" com as Forças Armadas.

Na sabatina, o general disse que "a vida militar se reveste de características que podem não se enquadrar em quem tem esse tipo de comportamento". O general disse que não vê problemas na presença de gays se mantiverem a "dignidade e a honra". "Mas não vejo que é compatível com o trabalho nas Forças Armadas", afirmou.

Segundo o general, o "indivíduo homossexual" não consegue estar à frente de uma tropa por não ter características de comando sobre os demais militares. "O indivíduo não consegue comandar o comando em combate, tem uma série de atributos e fatalmente a tropa não vai obedecer. A tropa não obedece indivíduos desse tipo. Estou sendo sincero na minha resposta", afirmou.

Apesar de suas declarações, o nome de Cerqueira Filho foi aprovado por unanimidade pelos senadores que integram a CCJ!

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou as declarações do general ao afirmar que são "discriminatórias".

"É lamentável que este tipo de discriminação ainda continue existindo nos dias de hoje nas Forças Armadas brasileiras"!

Na opinião do presidente da OAB, a defesa do país tem que ser feita por "homens e mulheres preparados, adestrados e treinados para este fim, independente da opção sexual de cada um".

Nenhum comentário: