Taiadablog: O molusco mente!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O molusco mente!!!


Nos jornais deste domingo, artigo de Fernando Henrique Cardoso acertando o passo do conversê de Lula em campanha pela Dilma. Entre outras esquentadas de orelha, FHC diz que por trás das bravatas de Lula estão o personalismo e o fantasma da intolerância. Que Lula ainda dirá que “O Brasil sou eu!” E que “Lula passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades”.

Lula vai ter um trabalhão para responder a tudo que Fernando Henrique falou: que ele escolheu os tucanos como inimigo principal porque sabe que o PSDB pode ganhar as eleições; que Lula e o petismo negam o que de bom foi feito e apossam-se de tudo que dele herdaram como se deles sempre tivesse sido.

O molusco esqueceu-se da estabilidade da moeda, da lei de responsabilidade fiscal, da recuperação do BNDES, da modernização da Petrobras; uma Petrobras que triplicou a produção depois do fim do monopólio; esqueceu-se do fortalecimento do Banco do Brasil, capitalizado com mais de R$ 6 bilhões e da Caixa Econômica, libertada da politicagem; esqueceu-se dos investimentos do Avança Brasil, que, com menos alarde e mais eficiência que o PAC, permitiu concluir um número maior de obras; esqueceu-se dos ganhos que a privatização do sistema Telebrás trouxe para o povo brasileiro: democratização do acesso à internet e aos celulares; esqueceu-se do fato de que a Vale privatizada paga mais impostos ao governo do que este jamais recebeu em dividendos quando a empresa era estatal. Esqueceu-se de que a Embraer, hoje orgulho nacional, só pôde dar o salto que deu depois de privatizada.

Lula, que não escreve - e nem lê - vai ter um trabalhão. Fazia semanas que FHC não lhe dava uma boa esculhambada. E, para variar, com uma pitada de humor, sobre o lulopetismo querer "desconstruir“ seu governo: "Muita honra para um pobre marquês”.

8 comentários:

Jumper disse...

JC, valeu a matéria, dei muita risada com esse FHC. O cara é um fanfarrão!!!

Luiz Inácio (infelizmente!) disse...

É exatamente isto que esperamos de uma oposição inteligente e não este papel ridículo que o PSDB está fazendo até o presente momento!
FHC tem que mostrar o que bando de barbudinhos fez com nosso país, que não tenha sido iniciado em seu governo!

Jumper disse...

Imagina o desespero marqueteiros serristas, que querem fugir a todo custo de uma campanha plebiscitária. O Brasil só tem a agradescer a esse favor que o ex-Presidente fez ao comparar Lula x FHC. Que o povo decida qual mandato foi melhor para o Brasil.

Laudemir disse...

Olhe aí JC, a manchete do Estadão de hoje: "Gestão Lula deve chegar ao fim com mais de 100 mil novos cargos
Governo elevou gasto com folha em 40% e reverteu política de enxugamento do mandato anterior"
O molusco vai vir com tudo para tentar se manter no poder. É bom que as oposições estejam preparadíssimas!

Anônimo disse...

E segunda-feira o Vox populi vai as ruas para confirmar: Dilma chega aos 45%. Obrigado FHC. Fez mais que de 1994 a 2002. Agora já pode voltar ao esquecimento.

Carangueijo.

Cidadão Ordeiro disse...

Mas cá entre nós, este fhc também é um hipócrita, pois se omitiu na eleição do picole alckmin e e se encastelou durante os ultimos oito anos e agora vem se colocar como bonzinho. Tão indecente quanto a todos os outros politicos. Ele também tem caixa preta, e tanto que quando se ensaia uma oposição os petista falam nisto, de imediato sua corja reolhe as baterias. fora fhc e fora serra. Uma observação não sou petista, nunca votei neste partido, mas agora votar em serra apoiado pelo fhc também não dá. Vou de branquíssimo, embora isto contrarie meus principios pessoais, mas não tem outro jeito.

todezoio disse...

Só???
Laudenir quantos são comissionados voce sabe informar???
A única coisa que sei que os comissinados ganham muito.....muito bem!!

Anfíbio disse...

É vergonhoso quando uma pessoa tem que fazer sua propria defesa.
Além disto, FHC acabou de dar o tiro de misericordia em José do Pedagio Alagado Serra.
Vejam no blog do Fernando Rodrigues:
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2010-01-31_2010-02-06.html#2010_02-06_16_28_31-9961110-0