Taiadablog: O sonegador está esperneando!!!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O sonegador está esperneando!!!


Recebemos, de um de nossos mais fiéis leitores, informação relacionada à loja de informática da Rua Cap. João Ramos, 115 que, em virtude de não emitir nota fiscal para seus clientes, acabou sendo denunciada junto à Secretaria da Fazenda, onde o processo encontra-se em andamento!

Pasmem os senhores mas em sua defesa segundo nosso leitor, o lojista mente descaradamente, dizendo que emite sempre suas notas fiscais (é claro que isto não resiste ao mais leve exame por parte das cobras criadas da Secretaria da Fazenda, né?), dizendo ainda que filmou a pessoa que fez a compra em nome de nosso leitor (sem autorização expressa, isto é crime!) e, pior, tenta dar uma explicação mentirosa e amadora para a emissão do recibo acima (foto), que comprova que agiu de má fé, sonegando o documento oficial, que é a Nota Fiscal!

Tenta ainda denegrir o nome de nosso leitor, alegando que ele pagou uma compra que fez no ano de 2000, com cheque sem fundos mas, a história não é bem assim: nosso leitor comprou uma peça daquela loja e pagou com cheque.

Já naquela ocasião a loja não emitiu a Nota Fiscal e o produto, após testado, revelou-se avariado, oportunidade em que nosso leitor dirigiu-se à loja exigindo a troca do produto ou a devolução do cheque, ao que o lojista não concordou.

O pagamento do cheque então, foi sustado junto ao banco, em motivo da discordância comercial existente e acabou sendo protestado, na ocasião em que nosso leitor se encontrava em outro estado.

Quando aqui retornou e soube do protesto, pagou de imediato e acabou ficando no prejuízo, não deixando, é claro, de avisar seus amigos e companheiros, das desonestidades cometidas pelo lojista.

Que fique bem claro toda esta situação, pois aqui em Caçapava tem outros comerciantes que também se utilizam deste tipo de argumento para faturar um pouquinho a mais e a eles, tem que se denunciar!

3 comentários:

Laudemir disse...

Ô JC: este turco é sonegador mesmo! Já aconteceu comigo a mesma situação: comprei e ele não emitiu a Nota Fiscal, e sim um recibo parecido com Nota Fiscal, o que fica ainda mais caracterizado que ele quer enganar as pessoas.
Se precisar de testemunha, pode me convocar, pois terei prazer em confirmar tudo.

Atento disse...

Fiz uma compra na outra loja do tal comerciante (loja da Praça da Bandeira), fui atendido pela mulher do mesmo. Pedi Nota Fiscal e fui atendido. Eu acho que as pessoas têm que exigir a Nota Fiscal e não sair da loja sem ela.
Se precisar chama a polícia na hora.

Jair disse...

É claro que ele sonega. Não emite nota de jeito nenhum. Se o cliente pedir, como aconteceu comigo, o balconista já tem sua história pronta: "se tiver que emitir nota fiscal, é melhor não vender"!