Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.
Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.
A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.
Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.
O CONAR pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.
Estes falsos moralistas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, deveriam mesmo, é estar tentando proibir os comerciais de TODAS as cervejarias pois, sem exceções, fazem alusões à práticas sexuais, bundões, peitões e insinuações lascivas, para vender um produto que não depende de propaganda, não é mesmo?
E este CONAR, não serve para nada pois teria que se antecipar aos reclamos da sociedade para acabar com os abusos das cervejarias, e não ficar esperando que alguém se movimente, para depois vir atrás!
Acho que as mulheres que participam deste tipo de comerciais, deveriam ter é vergonha na cara de fazer uma propaganda tão homofóbica!
7 comentários:
JC, manera!. Elas são a 2ª. melhor coisa, depois da loirinha gelada!
Estou preocupado, vc. já falou da advogada c/ um belo short.
Acho que o amigo Banzo está me estranhando, não é? Sou espada legítimo, só não gosto de vulgaridades como as citadas.
Sou das antigas, tá?
Falso moralismo, pois num pais de carnaval como o nosso, de praias sem restrições, de sacanagens por todo lado, a globo fazendo indução de amor entre irmãos, o beijo gay e muito mais e agora vem com essa falsidade. Pais de tontos que somos nós.
Uma situação desta faz crer que as grandes cervejarias estão incitando esta onda. Certo o Um
Pq schincariol?
A propaganda é da Devassa...
Não entendi.
Se liga Anônimo, a Devassa e fabricada pela Schincariol.
Eu acho que estão recalmando porque o voyeur está mais interessado em fotografar a ceveja e não a Paris.
Postar um comentário