Quase quatro meses após ter sido proibida de vender o Speedy em função dos problemas relacionadas à qualidade dos serviços, a Telefônica começa, a partir esta semana, a comercializar o pacote de acesso à internet com velocidade de 256 Kbps por R$ 29,80. Dessa vez, sem acrescentar cobrança de assinatura de telefone ao pacote.
Esta velocidade, 256 kpbs, não é lá esta coisa, não é mesmo? Mas serve perfeitamente para o usuário doméstico estudar, pesquisar, fazer contato com amigos e parentes e até mesmo para jogos e cursos online, além, claro, de ver os emails e outros sites de interesse! O serviço faz parte de um programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em outubro passado, que isenta a cobrança de ICMS a operadoras que oferecerem navegação de até 1 Mbps pelo valor máximo de R$ 29,90 por mês.
Agora, de verdade mesmo, o que se tem, e corre à boca pequena, é que os serviços da Telefônica em relação à Banda Larga, continuam uma droga, os investimentos prometidos NÃO foram realizados, e o consumidor continua na mesma!
Chegou-se ao ponto de, conforme ex-empregado da Telefônica (trabalhava com o Speedy) demitido da empresa na semana passada, ao receber um novo pedido de instalação do Speedy numa determinada rua, o serviço de manutenção da empresa, identifica alguma outra linha na mesma rua, que já contenha o Speedy, desliga-o e transfere para o novo usuário, deixando o usuário prejudicado a ver navios por vários dias, até que se faça outra jogada, pois não existem mais terminais de Speedy em disponibilidade!
Esta velocidade, 256 kpbs, não é lá esta coisa, não é mesmo? Mas serve perfeitamente para o usuário doméstico estudar, pesquisar, fazer contato com amigos e parentes e até mesmo para jogos e cursos online, além, claro, de ver os emails e outros sites de interesse! O serviço faz parte de um programa lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em outubro passado, que isenta a cobrança de ICMS a operadoras que oferecerem navegação de até 1 Mbps pelo valor máximo de R$ 29,90 por mês.
Agora, de verdade mesmo, o que se tem, e corre à boca pequena, é que os serviços da Telefônica em relação à Banda Larga, continuam uma droga, os investimentos prometidos NÃO foram realizados, e o consumidor continua na mesma!
Chegou-se ao ponto de, conforme ex-empregado da Telefônica (trabalhava com o Speedy) demitido da empresa na semana passada, ao receber um novo pedido de instalação do Speedy numa determinada rua, o serviço de manutenção da empresa, identifica alguma outra linha na mesma rua, que já contenha o Speedy, desliga-o e transfere para o novo usuário, deixando o usuário prejudicado a ver navios por vários dias, até que se faça outra jogada, pois não existem mais terminais de Speedy em disponibilidade!
Esta denúncia é séria e merece rigorosa investigação, por parte das autoridades!
2 comentários:
O que foi descrito acima é talvez a maior razão para recriar a Telebras. Com uma estatal no mercado, as teles terão que pensar duas vezes no que irão fazer. Com isso as teles terão que melhorar seus serviços, mantendo os mesmos preços.
Realmente o que esse ex funcionário disse não é mentira.
Passei por isso aqui na Taiada.
Desligaram meu speedy, fiz inumeras reclamações e a desculpa é que eu mesmo havia pedido mudança de endereço, mas, a linha telefonica e a conta de serviços chegando normalmente no mesmo endereço. Para restabelecer o speedy preciso fazer nova assinatura, engraçado que como eles cortaram, não cobraram a tal taxa de permanencia minima. Fico mesmo sem speedy, afinal, ainda se tem outras operadoras de internet. E dá-lhe Telefonica enganando o povo e levando o dinheiro para fora do País. Nosso Governo entregou o País faz tempo e ngm toma ciencia.
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