As vantagens são muitas também para as escolas que agora tem mais praticidade neste controle além de inúmeras opções como estatísticas, maior controle, entre outros.
Em São Paulo, a consulta dos alunos da rede pública é feita através do link abaixo:
É preciso fornecer o número do registro do aluno, o dígito verificados, a sigla do estado, a data de nascimento do aluno e os caracteres da imagem de conferência.
O registro do aluno é aquele número de identificação no sistema de cadastro de alunos, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Neste número você tem o número principal, o dígito verificador além da sigla do estado.
Os dados ficam disponíveis no site somente depois que a escola de seu filho cadastrar as informações.
No Paraná, a consulta do boletim escolar da rede pública é feita através do site:
Os pais ou responsável deverá acessar informando o seu CGM, número da identidade ou então, informando os dados da certidão de nascimento do filho: nº da certidão, o livro e a folha.
No Espírito Santo, o boletim escolar eletrônico está disponível no link:
O pai ou responsável deverá informar o número da matrícula e também a data de nascimento do aluno.
Aqueles que têm filho na rede particular, deve entrar em contato com a escola e solicitar o endereço na internet para acessar e ter todas as informações sobre o rendimento escolar de seu filho.
Nem todas as instituições escolares têm esta opção, mas esta é uma forte tendência e em 2012 todas as escolas já deverão ter este recurso.
Em 2012, consultar o boletim escolar de seu filho pela internet vai ser muito comum no Brasil, você poderá utilizar este recurso como forma de acompanhar os estudos de seu filho de perto, economizando muito mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário