Taiadablog: Consulta Boletim Escolar Online !!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Consulta Boletim Escolar Online !!!

Nos dias de hoje, fica bem mais difícil para os pais, acompanharem a vida escolar do filho. Saem para o trabalho bem cedo, retornam já no final do dia, cansados e com problemas para resolverem em casa. Para ficar mais fácil para os pais e também mais prático para as escolas, muitos estados brasileiros já contam com o Boletim Online. Os pais acessam o endereço determinado e entram com seu login e senha. Desta forma, através do celular conectado à internet, do computador do escritório, ou mesmo estando em casa, os pais podem conferir a nota de seus filhos, entre outros detalhes.

Para os alunos de escolas públicas, o boletim geralmente é acessado através do site da Secretaria de Educação. Para aqueles que estudam em escolas particulares, a instituição disponibiliza em seu próprio site, a área reservada para os pais.

As vantagens são muitas também para as escolas que agora tem mais praticidade neste controle além de inúmeras opções como estatísticas, maior controle, entre outros.

Em São Paulo, a consulta dos alunos da rede pública é feita através do link abaixo:
É preciso fornecer o número do registro do aluno, o dígito verificados, a sigla do estado, a data de nascimento do aluno e os caracteres da imagem de conferência.

O registro do aluno é aquele número de identificação no sistema de cadastro de alunos, da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Neste número você tem o número principal, o dígito verificador além da sigla do estado.
Os dados ficam disponíveis no site somente depois que a escola de seu filho cadastrar as informações.

No Paraná, a consulta do boletim escolar da rede pública é feita através do site:
Os pais ou responsável deverá acessar informando o seu CGM, número da identidade ou então, informando os dados da certidão de nascimento do filho: nº da certidão, o livro e a folha.

No Espírito Santo, o boletim escolar eletrônico está disponível no link:
O pai ou responsável deverá informar o número da matrícula e também a data de nascimento do aluno.

Para saber se no seu estado já tem disponível o boletim escolar disponível para consulta através da internet basta entrar em contato com a Secretaria de Educação do seu estado ou então diretamente com a escola onde filho estuda.

Aqueles que têm filho na rede particular, deve entrar em contato com a escola e solicitar o endereço na internet para acessar e ter todas as informações sobre o rendimento escolar de seu filho.
Nem todas as instituições escolares têm esta opção, mas esta é uma forte tendência e em 2012 todas as escolas já deverão ter este recurso.

Em 2012, consultar o boletim escolar de seu filho pela internet vai ser muito comum no Brasil, você poderá utilizar este recurso como forma de acompanhar os estudos de seu filho de perto, economizando muito mais tempo.

Nenhum comentário: