Taiadablog: Banco Bonsucesso desafia aposentado !!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Banco Bonsucesso desafia aposentado !!!

Por estes dias, fomos procurados por assíduo leitor de nosso Taiadablog, aposentado há muitos anos e que, por força da esdrúxula e mequetréfica lei, teve seus proventos reduzidos, ao invés de aumentarem, proporcionalmente à evolução do salário mínimo, o que seria o correto, o legal e o moral, neste país de maracutaias para todos os lados, praticadas por políticos espertalhões que acabam por minar a receita da nação, sem quaisquer penalidades!


Pois bem, este nosso leitor, há tempos atrás, acabou por fazer um destes empréstimos compulsórios, (invenção do governo do molusco, para fazer os aposentados afundarem, de vez, nas dívidas), através de uma instituição, de nome Banco Bonsucesso, autorizada a funcionar pelo Banco Central !

Obtido o empréstimo, para ser descontado de sua apósentadoria, em 30 parcelas mensais e consecutivas, nosso amigo pagou até a décima oitava parcela, quando, ainda em dificuldades optou por renegociar a dívida em ques tão, solução não aceita pelo citado Banco.

Procurou ele então outro Banco que, concordando em "comprar a dívida" do Banco Bonsucesso, solicitou que nosso amigo conseguisse um boleto com o valor total da dívida, para que fosse providenciada a liquidação e consequente liberação de uma  parcela de dinheiro novo, por conta do refinanciamento!

E foi aí que começou o problema pois o Banco Bonsucesso, além de se negar a negociar a dívida em questão, procurou, de todas as maneiras possíveis, fazer o cliente desistir de suas pretensões, chegando a ponto de, nos contatos telefônicos, passar a ligação para vários atendentes, os quais, solicitam, tim tim por tim tim, a repetição de uma série de informações pessoais relacionadas ao cadastro do cliente, sem que nenhuma providencia fossem tomadas. Chegaram ao ponto de, esgotadas todas as perguntas relacionadas ao cadastro, solicitarem a identificação da rua paralela à rua onde residia nosso leitor, vejam só que abuso!

Encaminhamos nosso cliente para as páginas do Banco Central do Brasil, onde foi formulada uma queixa contra o Banco Bonsucesso, o qual, após contatado, recebeu um prazo de 10 dias para esclarecimentos, prazo este já vencido, estando nosso leitor à espera de uma solução por parte do Banco Central!

O mercado nacional, não pode ficar na mão de banqueiros pequenos, no porte financeiro e na moral! Estelionatários, espoliadores e exploradores da boa fé de gente que luta para sobreviver!

É preciso que o Banco Central aja com determinação para punir esta corja de vagabundos e tirá-los do mercado financeiro!

E também, é preciso que as pessoas gravem bem o nome desta droga chamada BANCO BONSUCESSO e não se aventurem em negócios com o mesmo!

Um comentário:

patrícia schmidt disse...

tambem estou em busca do tal boleto para levar atá a Caixa economica para que eles possam comprar a divida, dai o que o bonsucesso fez: me prometeu refinanciar a divida, me fez assinar vários papéis e me garantiu que o refinanciamento era concreto, 3 dias depois: surpresa! a atendente me ligou e disse que não poderia refinanciar porque o numero de parcelas pagas era insuficiente, e continuam não querendo me dar o boleto.