Taiadablog: Acervo Artístico do Governo de SP é exposto em Campos do Jordão !!!

sábado, 19 de março de 2011

Acervo Artístico do Governo de SP é exposto em Campos do Jordão !!!

Apreciadores de obras de arte têm um bom motivo para visitar Campos do Jordão: O Palácio Boa Vista recebe a exposição Panorama das Coleções - Acervo Artístico do Governo do Estado de São Paulo, que acontece até o final de maio!

Esta é a maior exposição já realizada em três palácios simultaneamente: no Palácio dos Bandeirantes e Palácio do Horto, ambos na capital paulista; e Palácio Boa Vista em Campos do Jordão.

Entre as obras expostas em Campos está Operários, de Tarsila do Amaral (foto), feita em 1933 e eleita como pintura ícone da cidade de São Paulo. Fazem parte também da exposição tocheiros do século 18, cofre esmoleiro do mesmo século e pinturas de Flávio de Carvalho entre outros.

Os visitantes podem conferir no local algumas curiosidades sobre as obras. Como sua aquisição, os períodos da História da Arte a que pertencem, e sua importância nos espaços que ocuparam no Palácio.

Promovido pela Curadoria do Acervo dos Palácios, a Exposição "Panorama das Coleções" acontece até dia 29 de maio no Palácio Boa Vista, que fica na Avenida Adhemar de Barros, 3.001 em Campos do Jordão.

As visitas acontecem de quarta a domingo (inclusive feriados) das 10h às 12h e das 14h às 17h. A entrada custa R$ 5,00.

Mais informações (12) 3662-1122

Nenhum comentário: