Taiadablog: Presidiário tem tratamento especial !!! Pode ???

sexta-feira, 18 de março de 2011

Presidiário tem tratamento especial !!! Pode ???

Presidiário do Pemano de Taubaté, beneficiado pela saída temporária da Páscoa, (mais uma das excrescências do sistema prisional deste país), foi preso nesta sexta feira em Jacarei, acusado de ter roubado uma bicicleta e um celular.

Os fatos ocorreram menos de 24 horas depois do acusado ter saído do presídio, mostrando, de forma inequívoca, que este tipo (e também todos os demais!) de saída temporária relacionados aos presos, não tem nenhuma utilidade prática no processo de recuperação de condenados!

Saídas de natal, de páscoa, de final de ano, dia das mães, dia dos pais, dia de finados, visitas sem parlatório blindado, progressão de pena, auxílio-reclusão (maior que o salário mínimo!), visitas íntimas, celulares nos presídios, enfim, uma festa generalizada onde tudo pode!

Em nenhuma prisão do mundo se vê a quantidade e a qualidade dos benefícios concedidos nas prisões brasileiras.

Por conta disto, os presídios se transformaram em depósitos de seres humanos, em cadeias superlotadas, infectas, sem higiene, sem segurança, cheias de doenças, e, principalmente desprovidas das mínimas possibilidades de recuperação, ainda que parcial, dos faltosos, que ali permanecem cumprindo suas penas e quando saem, procuram descontar na sociedade, toda a brutalidade vivida no cárcere!

Tudo isto já foi denunciado milhares de vezes, pela sociedade, pela direção dos presídios, por especialistas em recuperação de seres humanos, por entidades de direitos humanos e por oputras entidades da sociedade civil, sem que quaisquer providências tenham sido tomadas pelas autoridades políticas do país.

Em razão disto, cresce a violência e o uso de drogas, fazendo com que a população viva acuada, à espera da próxima atividade criminosa chocante e espetacular, que a todo momento nos assusta!

Um comentário:

Colibri disse...

Prezado JC: conheço o caso de um presidiário que saia em todos os Dias das Mães, no período que ficou preso (cerca de 15 anos!).
E a mãe dele já havia falecido há mais de vinte anos!
Também saia nos Dias dos Pais, embora não tivesse nenhuma, ou melhor, nem um único contato com seu pai, desde o dia em que foi preso!
Estas saídas não são avaliadas por gente decente. É tudo feito nas coxas!