Taiadablog: Vagão de futuro metrô no Rio entala em túnel !!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Vagão de futuro metrô no Rio entala em túnel !!!

A polêmica linha 4 do metrô do Rio, que ao custo de R$ 5 milhões ligará Ipanema (sul) à Barra (oeste) para as Olimpíadas de 2016, pode atrasar por um inusitado detalhe: a altura dos trens, já comprados, impedirá a passagem pelos três túneis do trajeto.

O problema é alvo de um estudo do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, que critica o traçado e o alto custo do projeto da expansão do metrô carioca.

Comprados da China por US$1,3 milhão cada, os vagões têm ar condicionado na parte superior – diferente dos trens da SuperVia.

O túnel de serviço já está pronto e o governo prometeu o metrô nos trilhos no final de 2015, supervisionada pelo Consórcio de Madri.

É claro que voce já sabe porque isto tudo aconteceu, não é? É lógico que algum político espertalhão percebeu que ali dava para faturar, afinal, vagão com ar condicionado em cima é outro preço não é?

Fez-se algum aditivo ilegal e imoral nos contratos e "zump", está garantida uma bela mordida!

E depois, deixam-se as explicações se perderem pela imprensa!

5 comentários:

O Imperador disse...

Parece brincadeira mas não é. Isto é fruto de um país desordenado. Se nem o tamanho do trem em relação ao tunel eles conseguem avaliar, o que poderemos dizer da segurança ? !

Carina disse...

Pra resolver essa palhaçada política do Brasil só com golpe de estado! Como nem exército pra peitar o governo a gente tem, o jeito mesmo é tomar o povo árabe como exemplo, lotar as praças das cidades, gritar e se fazer ouvir. O futuro está nas mãos do povo. Está na hora de deixar de ser conivente e parar de fazer piada com a própria desgraça.

Timoneiro disse...

Carina, você disse tudo o que precisa ser feito, primeiro tendo coragem e vergonha, o que ainda estamos londe de alcançar, pois de festa em festa vamos empurrando o país com a barriga

Banzo disse...

Concordo com a Carina. Não basta ver, ouvir, comentar, lamentar e calar (esquecer).Precisamos levantar e ir à luta. Pena que esta geração não é como a nossa.

Leonardo BPS disse...

Caros colegas, os novos trens que foram comprados,em 1º lugar não são para a futura linha 4, e em 2º lugar, mesmo que fossem, eles caberiam sim, pois o 2 tunel que eles passam ( tunel da estação central do brasil) é o túnel mais baixo para todos os carros, então é impossível eles serem maiores
! abrçs.