Taiadablog: Caçapava: Vandalismo correu solto na madrugada do carnaval !!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Caçapava: Vandalismo correu solto na madrugada do carnaval !!!

Meus amigos: o carnaval acabou (pelo menos por aqui, não é?) e a volta ao trabalho ocorreu sem transtornos na data de hoje, quarta feira de cinzas, com o comércio retomando seu ritmo normal aos poucos, conforme o esperado.

E foi nesta ocasião é que foram sendo constatados, alguns atos de absoluta selvageria, quando vários comerciantes, encontraram as portas de aço de seus estabelecimentos amassadas, entortadas e forçadas, certamente por foliões bêbados ou intoxicados por algumas destas drogas normais nos dias de hoje e que chegam com extrema facilidade às mãos da molecada, facilitando estes atos de vandalismo e banditismo extremados!

Do arrombamento e destruição das portas, ao roubo, certamente é só uma questão de tempo pois quem chutou e ajudou a entortar as portas de aço, já testou a resistência do material e sabe que pode abri-las, com as próprias mãos!

Infelizmente nossa cidade ainda não está devidamente provida (e parece que nem vai ser!) de câmeras de segurança, que possam identificar e ajudar a punir os faltosos, criando jurisprudência, nos aspectos legais e auxiliando para que tais atos não mais ocorram!

Aos comerciantes, sobram os prejuízos materiais! Enquanto não se fortalecem em suas entidades de classe, continuarão na dependência dos políticos para investimentos em segurança patrimonial, vitais para seus negócios!

Nenhum comentário: