Taiadablog: Cobrança ilegal de taxa para recrutamento e concursos !!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Cobrança ilegal de taxa para recrutamento e concursos !!!

Meus amigos: se tem uma coisa que mais me incomoda, é esta mania que se alastrou pelo país, das empresas e entidades cobrarem taxas para recrutamento de pessoal e concursos públicos!

Gostaria de saber quem foi o espertinho que criou esta pamonha pois afinal, o interesse do recrutamento ou do concurso, sempre é daquele que detém o podem econômico e muitas vezes, até mesmo uma pequena quantida, cobrada para se fazer parte de uma prova, pode fazer falta àquele que está desempregado e que, por isto mesmo, é que participa, não é mesmo?

Acho uma insensatez, um despropósito e, garanto, uma ilegalidade, a cobrança deste pedágio, inclusive por que, o montante apurado, dado às dificuldades de contabilização e taxação, invariavelmente, tem destinação ilegal (caixa 2 ou o bolso de algum empresário espertalhão!).

Já passou da hora das autoridades interferirem e disciplinarem, de vez, mais esta maracutaia afinal, hoje poucos são os que reclamam, em função das quantidades pequenas envolvidas individualmente. Só que no somatório, representam quantias assustadoras, dado à quantidade de participantes pagantes!

Nenhum comentário: