Taiadablog: Moreno escuro !!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Moreno escuro !!!

Júlio Campos, deputado federal e ex-governador do Mato Grosso armou um auê ontem, ao se referir ao ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa como o moreno escuro. Ele defendia a prisão especial para autoridades, e acabou falando que processos “podem cair nas mãos do moreno escuro do Supremo”.

Seu colega ACM Neto saiu em sua defesa, dizendo não ter visto “caráter preconceituoso” na abordagem. Mas vários outros reclaramaram. E o tal deputado soltou então uma nota à imprensa dizendo que não quis “desmerecer” o ministro Joaquim e só usou o termo moreno escuro porque não se lembrou na hora do seu nome.

Contou também que entrou em contato com o gabinete do ministro e enviou desculpas. O gabinete de Barbosa, que é o primeiro negro do Supremo, confirmou o telefonema e disse que o deputado se comprometeu a enviar um pedido de desculpas por escrito.

Um comentário:

Caçapavense Nato disse...

Como se trata de 'poderoso' tudo fica como está, mas se fosse uma pessoa do povo certamente já teriam todos os sistemas repressivos se movimentado para sua prisão e a imprensa noticiando o preconceito a que sua excelência havia sido exposto. Mas fica assim, vamos deixar como está para ver como é que fica !