Taiadablog: Quem fiscaliza as rádios ???

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quem fiscaliza as rádios ???

Meus amigos: depois de muita resistência de minha parte, por questões pessoais, hoje, escutei, acidentalmente, a programa de uma rádio local, e fiquei absolutamente assustado!

Primeiramente, eu achava que o vereador Arnaldo, ainda trabalhava na citada rádio e fiquei surpreso ao saber que não mais!

Em segundo lugar, assustei-me por escutar várias dicas de saúde, vindas de um profissional farmacêutico. Ora bolas, isto não seria da responsabilidade de médicos?

E, por fim, espantou-me ainda mais, pela quantidade de erros de portugues e gramática no ar, coisa que, no meu entender, deveria ser (ou é?) proibido por lei, uma vez que incentiva, involuntáriamente, o completo assassinato de nossa língua brasileira!

3 comentários:

Timoneiro disse...

JC, se falar errado 'assassina a lingua', a nossa já deve estar decomposta desde te mpos, pois há anos o Nascimento e sua turma vêm falando erradamente. Fico imaginando quando uma pessoa passa pela cidade ouvindo nossa 'radia' qual a impressão que leva de nossa cidade. No mínimo que somos um bando de analfabetos. Mas o que vamos fazer, somos brasileiros e nos conformamos com isto, portanto, nada para reclamar. Povos árabes inspirem-nos a reagir a tudo qde errado que este nosso Brasil tem. Que criemos vergonha !

Rui Barbosa disse...

Prezado Timoneiro,o JC,não mencionou nomes, portanto o nome mencionado por sua pessoa, é por sua conta e risco. Pode até ser que os convidados da "rádia" falem errado, nesse caso eu menciono o tal de "dito arroi" que não conheço, mas sabemos que seu linguajar é bem matuto, além de outros convidados.Infelizmente o Arnaldo Neto que era o único que falava o portugês escorreito, não está mais lá na "rádia". Fica a pergunta: Por quê que ele saiu? Cadê o Daniel da "farmaça", foi-se também?.

Fuzileiro disse...

Pior, moçada. O apedeuta quer ser prefeito! Precisamos montar trincheiras contra esse boçal. O demagogo passa o progama inteiro jogando confete na própria cabeça. Chantagista e covarde, reune só baba-ovos e ignorantes entorno do microfone do rádio para propagandear a si mesmo.
Bem, é clara a intenção deste forasteiro ambicioso de chegar aos cofres da cidade! Cabe a nós cidadãos caçapavense impedi-lo.