Taiadablog: A saudosa Guarda Mirim de Caçapava !!!

sábado, 19 de março de 2011

A saudosa Guarda Mirim de Caçapava !!!

Uma das mais nobres referencias aos eventuais programas para a formação e inclusão de cidadãos no complexo social, que, inclusive, já foi muito utilizada no passado, encontrando-se agora no limbo, deixando centenas de jovens expostos à ação da criminalidade das ruas de nossa cidade, vem a ser a Guarda Mirim, lembram-se?
Os meninos e meninas todos uniformizados, com procedimentos padrão, disciplina, civismo, iniciando sua vida na sociedade pela porta da frente, com grandes possibilidades de futuro certo, longe dos crimes e das más companhias, aproveitando a oportunidade surgida, para integrar-se à Programas de Aprendizagem Profissional,  primeiro degrau de muitas carreiras de sucesso nas fábricas e empresas da cidade e da região!
A nossa Guarda Mirim de boas épocas, ainda não carregava, em seu corpo, a idéia de inclusão social através do treinamento e desenvolvimento, contribuindo para a elevação da auto-estima indispensável para a formação do caráter de jovens que, em pouquíssimo tempo, estarão integrando a sociedade, como cidadãos de bem!
Acho que deveríamos insistir num projeto deste naipe, voltando a oferecer aos jovens que hoje estão desocupados nas ruas da cidade, a possibilidade de inclusão na sociedade, pela porta da frente, recebendo ainda, as orientações e o acompanhamento para o início de sua vida profissional!
A quem cabe o desenvolvimento de um projeto desta natureza: à claro que cabe a toda a sociedade taiada, às autoridades municipais, aos empresários, às entidades de classe, enfim, a todos nós!
E o Taiadablog se dispõe a cerrar fileiras para encarar este belíssimo projeto!
Que tal?

2 comentários:

GUARDA MIRIM MAIA disse...

fui Guarda Mirim de Caçapava de l969 a 1970 e me orgulho muito disso dobre o camando do então saudoso soldado da policia militar luiz infelismente não me lembro o sobrenome, mas fica aqui o regitro do então GUARDA MIRIM MAIA COM O SERVIÇO SEM NOVIDADE

GUARDA MIRIM MAIA disse...

fui Guarda Mirim de Caçapava de l969 a 1970 e me orgulho muito disso dobre o camando do então saudoso soldado da policia militar luiz infelismente não me lembro o sobrenome, mas fica aqui o regitro do então GUARDA MIRIM MAIA COM O SERVIÇO SEM NOVIDADE