A Boeing está preparando um Jato para 1000 passageiros, e que poderá ser o novo modelo de avião para as cias aéreas, para os próximos 100 anos.
A combinação radical do projeto da asa, foi desenvolvida pela Boeing, em parceria com a NASA.
O enorme avião terá uma extensão da asa de 265 pés, comparados aos 211 pés, do 747 (antigo projeto da Boeing) e é projetado para caber dentro dos terminais recentemente criados para receber o A380 que tem 555 assentos e cujo tamanho é de 262 pés.
O novo 797, é uma resposta direta ao Airbus A380, que já têm mais de 159 encomendas. A Boeing decidiu enterrar seu super projeto do 747 em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas cias aéreas, mas continuou a desenvolver o projeto final do 797, por anos em seu centro de pesquisas em Long Beach, Califórnia.
O Airbus A380, esteve nos trabalhos desde 1999, e acumulou USD 13 bilhões em custos de desenvolvimento, o que dá a Boing uma enorme vantagem sobre a Airbus, que está comprometida com o velho modelo tubular de avião, que deverá ser usado por décadas.
Há diversas grandes vantagens no projeto da asa, o principal é a espantosa redução do esforço para a decolagem, que deve ser de 50%, com a redução do peso total em 25%, fazendo com que seja mais eficiente em estimados 33% em relação ao A380, fazendo a Airbus tremer pensando no investimento de USD 13 Bilhões, que já parece duvidoso.
A rigidez elevada do corpo, é um outro fator chave do avião combinado ao projeto da asa, pois reduz a turbulência e cria menos "stress" ao corpo do avião o que aumenta a eficiência, dando aos 797, tremendas 8800 milhas náuticas, com seus 1000 passageiros que voam confortavelmente em 0.88 mach (velocidade do som), ou 654 milhas por hora (+-1.046 Km/hora), uma enorme vantagem sobre o projeto do A380 da Airbus, (tubo-e-asa ), que voa a 570 mph (+-912 Km/h).
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