Taiadablog: AutoEsporte: "O resgate dos 27" !!!

sábado, 12 de março de 2011

AutoEsporte: "O resgate dos 27" !!!

Foto de Oswaldo Palermo
Com o título "O Resgate dos 27", a revista AutoEsporte deste mês, acaba de publicar extensa reportagem sobre os veículos do Museu do Automóvel de Caçapava, com muitas e ótimas fotos, além de texto bastante interessante, embora necessite da correção de algumas imperfeições, as quais, no entanto, não tiram o brilho da homenagem!

O repórter Thiago Vinholes fez um apanhado da história do Museu, com ótimas lembranças relacionadas a alguns dos veículos, aproveitando também, o momento e tirando algumas opiniões, inclusive do sr. Nasser, dono do Museu do Automóvel de Brasília, que, há alguns anos, conseguiu a guarda de cinco veículos Ford (incluíndo o Capeta!), que estavam na Fazenda Esperança em Caçapava, levando-os à Brasília, onde foram inteiramente restaurados e encontram-se em exposição!

Estes veículos, que agora encontram-se no Museu do Automóvel de Brasília, ainda hoje são objeto de muitas conversas em Caçapava, visto que entende-se que a atitude do Sr. Nasser, em retirar os veículos do abandono, da depredação e até mesmo dos roubos, foi tomada por razões sentimentais e, em razão disto, espera-se a nobreza da devolução dos mesmos, para o lugar de onde jamais deveriam ter saído!

Excelente também, na reportagem, a lembrança do Sr. Martin Donaldson, historiador do Tucker Clube dos Estados Unidos, que se dispõe as iniciar uma grande campanha entre os donos dos 50 Tuckers existentes no mundo, para tentar recuperar o exemplar brasileiro. Fantástico e estaremos torcendo e dando o maior apoio para que esta campanha ocorra o mais rápidamente possível.

Ficamos ainda mais satisfeitos, de verificar, na reportagem de AutoEsporte, que uma das reinvidicações do Taiadablog, acabou sendo aceita pelo Secretário de Cultura de Caçapava, Fabrício Correia, que sinaliza para breve (possívelmente o mês de Abril próximo), a exposição dos veículos que se encontram no Centro Cultural de Caçapava, no estado em que se encontram atualmente.

Por ocasião da abertura da exposição, (também uma de nossas reinvidicações), a cidade receberia vários colecionadores com seus veículos, para um abraço gigante ao Museu do Automóvel de Caçapava!

Enquanto isto, continuam as providências da Secretaria de Cultura de Caçapava, relacionadas aos levantamentos históricos e museológicos, além de projetos civis, relacionados à recuperação da área original onde se encontrava instalado o Museu do Automóvel de Caçapava, na Fazenda Esperança. 

Nenhum comentário: