Taiadablog: Brasil não corre risco de desastre nuclear !!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil não corre risco de desastre nuclear !!!


O presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Odair Gonçalves, afirmou nesta quarta (23), que o Brasil não corre riscos de sofrer um acidente nuclear, como o ocorrido no Japão nos últimos dias.

Segundo Gonçalves, “Não pode acontecer nada similar aqui no Brasil. Isso só aconteceu no Japão porque as usinas não estavam preparadas para um acidente daquela magnitude, seja altura da onda ou intensidade do terremoto!

Pois bem, em função do elevado teor da nota acima, destinado apenas à compreensão dos especialistas no assunto, tomo a liberdade de traduzir para voce, meu leitor, todo o significado das afirmações do nucleocrata (argh!) acima.

Seguinte: nossas usinas nucleares não tem a menor segurança, não existe um sistema seguro para conter vazamentos, não existe um plano contra acidentes e, principalmente, não existe um plano para retirar os moradores das áreas em torno das usinas, em caso de vazamentos!

Ou seja: tá todo mundo "fubicado", prá não dizer outra coisa! 

Não se esqueçam, prezados irmãos, que uma parcela ínfima de Césio 137, aprontou uma quizumba em Goiania em Setembro de 1987, cujos reflexos até hoje são uma incógnita!

Nenhum comentário: