Taiadablog: Padre (?!?) estelionatário !!!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Padre (?!?) estelionatário !!!

Temos falado muito aqui no Taiadablog, sobre estas igrejas de crente caça níqueis que infestam a cidade e tiram o sossego das pessoas, com algazarras e gritarias, fora de hora, não é mesmo?

Em Jacareí, um destes espertalhões, autointitulado Padre Rodrigo (José Rodrigues), teve a prisão decretada por fraudes e estelionato, sendo procurado pela Justiça de Sobradinho, no Rio Grande do Sul, que expediu mandado de prisão.

Mas o suspeito estaria cometendo os mesmos crimes em Jacareí. Ele era um dos supostos padre da Igreja Apostólica Renovada, que se auto intitula "Católica Carismática Santuário dos Anjos", onde a igreja cobrava dos fiéis por milagres, curas e exorcismo, valores de até R$ 40 mil, conforme observação de ex-seguidores do estelionatário!

Estas igrejas caça níqueis, aparecem do nada, iludem pobres (de corpo  e espírito) almas, extorquem o que puderem e depois somem, indo aplicar seus golpes em outras localidades.

Invariávelmente, em função das pequenas quantias envolvidas, ou então para evitar exposições públicas, os "fiéis" evitam denunciar os meliantes, deixando-os à vontade para praticar seus crimes em outros locais e enganar novas "ovelhas"!

Aqui em Caçapava tem um monte destas igrejas! O assunto merece uma investigação por parte das autoridades!

A autoridade policial deve sempre estar alerta para este tipo de estelionato, com vistas a tomar ações preventivas a favor da população e evitar que esta bandidagem se instale na cidade!

Nenhum comentário: