Taiadablog: Consulta médica da UNIMED: tres meses de espera !!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Consulta médica da UNIMED: tres meses de espera !!!

Outra coisa que está deixando todo mundo de cabelo em pé, é a absurda falta de cuidados das prestadoras de serviços médicos, principalmente a UNIMED, no relacionamento com seus clientes!

A simples marcação de uma consulta, nos dias de hoje, pode resultar numa espera, além do tratamento sempre pouco ortodoxo por parte das atendentes, envolve esperas de até 3 meses ou mais, o que acaba inviabilizando, por completo, a idéia inicial de se pagar por um plano de saúde, não é mesmo?

A idéia era se ter um serviço RÁPIDO (afinal as consultas na Previdência Social eram e ainda são, terríveis, demoradas e feitas por médicos despreparados, agressivos, em consultas rapidíssimas, sem que o paciente tivesse, sequer, tempo de detalhar seu sofrimento!) e de BOA QUALIDADE, o que, certamente, hoje, não representa, nem de longe, aquilo que um dia já aconteceu nos planos de saúde!

O pior ainda, é que os custos, para os pacientes, são cada vez maiores e as limitações de tratamento, representam inevitáveis questionamentos, discussões e até mesmo demoradas brigas na justiça, que acabam prejudicando, ainda mais, a saúde do paciente!

É preciso que se discipline, de uma vez por todas, estas empresas e seus métodos, afinal, será o possível que todos os anos, teremos o mesmo tipo de problema (aumento no preço das mensalidades sem a correspondente melhoria na qualidade dos serviços!), sempre em prejuízo da população?

Nos dias de hoje, a marcação de consultas pela UNIMED concorre, par e passo com as dos Centros de Saúde e postinhos aqui de Caçapava e do resto do país! Para quê pagar para se ter uma consulta médica dentro destas privações?

2 comentários:

Banzo disse...

Acho que o SUS está mais rápido.

Indignada! disse...

Jc, penso que é geral. A POLICLIN, demorou desde dezembro para autorizar uma mamografia para mim, só autorizando em fevereiro, pode? Até meados do ano passado era só ir direito até a clínica e fazer. Consulta médica demora até 3 meses também, dependendo da especialidade. Brincadeira com o cliente. Como diz o meu marido, acho melhor migrar para o SUS...rsr..