Taiadablog: O nosso mais veemente protesto !!!

terça-feira, 15 de março de 2011

O nosso mais veemente protesto !!!


Recebemos, de um de nossos mais assíduos leitores, o protesto abaixo, ao qual concordamos , inteiramente, solidarizando-nos com aqueles que combatem o jornalismo inconsequente e sensacionalista que ora presenciamos!
"Não posso me calar, pois me causa asco, ante a insensibilidade da uol em estampar em seus quadros de destaques na página inicial a 'cabeça de manequim' na tragédia do Japão. 
Façam-me o favor senhores, retirem, em respeito às pessoas daquele país que humanamente sofrem e a nos seus usuários, imediatamente esta excrecências de sua página." 

3 comentários:

Topetudo disse...

JC muito legal este protesto, que também faço meu, afinal, este jornal está mais parecido com o antigo Noticias Populares: faz o possível para transformar a notícia numa tragédia!
Danem-se os maus jornalistas!

Almeida disse...

JC concordo com o protesto, mas a inserção da mesma figura em nosso blog não estaremos fazendo também o 'mal jornalismo' ? Penso que devamos tirar a imagem da matéria, o que você acha ?

Um Caçapavense disse...

JCFlores, brilhante o trabalho feito com relação a imagem postada pela UOL em sua página inicial no dia de hoje, principalmente quando a insere com as tarjas vermelhas não existentes na original. Isto pois inconcebível a UOL manter a ilustração fazendo referência à uma 'cabeça de manequim' encontrada entre os escombros numa tragédia humana sem precedentes como a que ocorre no Japão. Cabe-me, porém, afirmar que assim que deparei com a imagem, de imediato contatei (pelo texto que compõe a postagem do Taiada) a UOL pelo 'Fale conosco' e cerca de cinco a dez minutos depois tiraram a imagem da página. Avalio pois que se redimiram e fizeram com esta última tomada de posição 'um bom jornalismo'. Destacar esta situação em nosso Taiada é também demonstrar que estamos atentos e que também fazemos um 'bom jornalismo'.