Taiadablog: Declarada epidemia de Dengue !!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Declarada epidemia de Dengue !!!


Taubaté entrou ontem em estado de epidemia de dengue, com um total de 310 casos e um óbito positivos confirmados oficialmente da doença! Extra oficialmente no entanto, temos a notícia que já são 5 (cinco) os casos confirmados de morte pela doença!

Com a constatação da epidemia ontem, o município deve deixar de realizar o exame sorológico de verificação de doença nos próximos dias. Assim, todos os casos diagnosticados clinicamente já serão positivados imediatamente.

“Independente da coleta do matéria para o exame laboratorial é essencial que a notificação seja feita, por isso ao sentir os primeiros sintomas é preciso procurar um médico que vai fazer o diagnóstico clínico e a notificação”, disse a coordenadora da vigilância, Stella Zollner.

Além dos 310 casos já confirmados, a cidade aguarda o resultado de outros 510 exames. No ano passado a cidade chegou a 3.933 casos.

A cidade de Lorena continua em estado de alerta contra a dengue, e é o município do Vale do Paraíba com maior número de casos confirmados da doença, 320.

Segundo a coordenadora da vigilância, Kátia Moura, este número deve aumentar hoje com a chegada de resultados de novos exames.

Prevenção, minha gente! O caminho é por aí. Instrutores da Vigilância Sanitária nas ruas, reforço das campanhas para eliminar possíveis focos, treinamento nas escolas públicas municipais e estaduais, além de multas a estabelecimentos e casas fechadas! É por aí!

Nenhum comentário: