Taiadablog: Copa Brasileira de Marcha de Muares da Raça Pega em Caçapava !!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Copa Brasileira de Marcha de Muares da Raça Pega em Caçapava !!!

A ABCJ Pêga – Associação Brasileira de Criadores do Jumento Pêga, fará realizar, nos próximos dias 19 e 20 de março (sábado e domingo), a partir das 10h, no Rancho Canto Verde (Estrada Olívia Alegri, 3170 – Caçapava Velha), em Caçapava, a 1ª etapa da Copa Brasileira de Marcha de Muares da Raça Pêga!

Além da etapa da Copa Brasileira, será realizada uma prova regional para os criadores de animais não registrados. Desta prova podem participar éguas, cavalos e burros.

O Jumento Pêga é um muar de altíssima qualidade. Rústico, adapta-se a qualquer região e clima e são pouco exigentes em regime de criação extensiva. Possuem baixa mortalidade e baixo consumo em relação aos equinos. Portanto, são animais muito econômicos. São inteligentes, possuem a memória aguçada. São longevos, vivendo em média entre 25 e 30 anos e possuem um andamento marchado, cômodo, macio e confortável.

A docilidade, a força e a resistência se concentram num animal muito requisitado pelos criadores  devido a sua capacidade de se adaptar às mais variadas tarefas.

Tem como principais características:
*Cabeça leve com perfil sub-convexo a retilíneo, ganacha seca, orelhas longas, firmes e paralelas, boca bem rasgada;
* Altura média de cernelha de 1,30m;
* Aprumos perfeitos com ossatura fina, ligamentos fortes;
* Pelagem padrão: pelo de rato e ruã.

Mairores informações e inscrições podem ser obtidas no fone 3654-6608 da Prefeitura de Caçapava. 

Nenhum comentário: