Taiadablog: CCC - Campeã do Carnaval de Caçapava !!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

CCC - Campeã do Carnaval de Caçapava !!!

Representantes da Escola Unidos da Vila
Menino Jesus, com o troféu de Campeã!
(Foto de Hudson Moureira)
Com o enredo “A Lenda da Sapucaia-Roca”, a escola Unidos da Vila Menino Jesus conquistou o título de campeã do Carnaval 2011 de Caçapava. A agremiação conseguiu 87,5 pontos na apuração geral.

Em segundo lugar, ficou a Escola de Samba Os Piratas do Samba, com 85 pontos. A Só Vexame ficou em terceiro lugar, com 76,5 pontos. A escola Pé de Cana totalizou 73 pontos, ficando em quarto lugar.

As escolas Só Vexame e Os Piratas do Samba perderam dois pontos, cada, porque descumpriram o regulamento e saíram com a ala das baianas incompleta. A escola de samba Fiel de Caçapava desfilou fora de competição.

A apuração ocorreu na última segunda-feira, dia 7, no Cine Vogue, com a participação de representantes das agremiações, da Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba e da Prefeitura de Caçapava.

Um grupo de cinco jurados avaliou os seguintes quesitos no desfile das escolas de samba: bateria e evolução, samba-enredo e enredo, harmonia e conjunto, alegoria e fantasia, mestre-sala e comissão.

A Escola de Samba Unidos da Vila foi criada em 2006 por um grupo de amigos do bairro Vila Menino Jesus e região. A escola fez sua estreia na avenida no Carnaval de 2007. No ano passado, ficou em terceiro lugar na classificação geral.

O Carnaval de Caçapava, organizado pela Prefeitura em parceria com a Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba de Caçapava, atraiu neste ano cerca de 8.000 pessoas por noite ao centro da cidade, onde foram realizados o Carnaval de Marchinhas, na Praça da Bandeira, e o desfile de blocos e escolas de samba na avenida Cel. Alcântara.

Um dos destaques da programação deste ano foi a apresentação da banda Estrambelhados e do Bloco Juca Teles, de São Luís do Paraitinga, na segunda-feira, dia 7, na Praça da Bandeira.

Outro destaque de segunda-feira foi a apresentação do Maracatu Coroa de Ouro, um projeto do GAMT em parceria com a artesã Ana Sales Motta, que fez sua estreia este ano, desfilando com o bloco Amigos do Saci. Segunda-feira foi também o dia do desfile do conjunto de bonecões da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

A atração foi o grupo de crianças conduzindo os bonecões representando a figura do boi, personagem típico dos festejos carnavalescos em várias regiões do Brasil. Dois novos bonecões foram confeccionados neste ano e passaram a fazer parte do grupo: a Teresa da Vila Bela e o palhaço Cantinflas.

Os blocos de embalo garantiram a animação dos foliões, desfilando sábado, segunda e terça-feira, na Avenida Cel. Alcântara. Participaram os blocos Filhos da Tuta, Bloco do Sena, Última Hora, Bloco do Pimenta, Bloco Amigos do Saci.

O bloco Chitaiada abriu a programação na sexta-feira, com arrastão pelas ruas do centro. Pelo sexto ano seguido, as marchinhas animaram foliões de todas as idades na Praça da Bandeira, de sábado a terça-feira, ao som da banda Gilberto e Seus Metais.

Release da PMC

Nenhum comentário: