Taiadablog: Programa Jovem Aprendiz !!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Programa Jovem Aprendiz !!!

O programa Jovem Aprendiz, abre caminho para jovens com idade entre 14 a 18 anos. É hoje uma das melhores formas para o jovem ingressar no mercado de trabalho. As parcerias com empresas é o segredo do sucesso do programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.
 
Precursora no programa, a "Centrais Elétricas Brasileiras S.A - Eletrobrás - está desde 1997 oferecendo ótimas oportunidades a estes jovens.
Em 2005, quando o programa Jovem Aprendiz Sistema Eletrobrás foi criado, este projeto já desenvolvido pela empresa desde 1997 foi atualizado, melhorando a forma de preparar os jovens para seu futuro no mercado de trabalho. Atualmente, o jovem recebe até mesmo um curso de qualificação, que conta com o importante apoio do SENAI.

O jovem chega ao mercado bem mais preparado para exercer suas funções, oferecendo às empresas que vierem lhe contratar não apenas teorias, mas principalmente prática e já uma certa experiência. São estes quesitos necessários não apenas para conseguir um emprego, mas principalmente, conseguir um bom emprego em um mercado cada vez mais globalizado, mais disputado e muito mais exigente.
A Eletrobrás realiza concurso público oferecendo estas oportunidades sendo este o único meio do jovem conquistar esta oportunidade. Os que conseguem, não terão nenhum vínculo empregatício com a empresa, mas isto é o de menos, se comparado com os benefícios que o jovem adquire, estando muito melhor preparado para seu próximo emprego.

Na Eletrobrás o programa Jovem Aprendiz tem jornada de 4 horas diárias. Na semana, é um total de 20 horas. É pago o salário mínimo por hora de trabalho, de acordo com o piso regional. O jovem ainda tem auxílio-alimentação, vale-transporte e o importante curso de qualificação profissional oferecido contando com todo apoio do SENAI.

No ano passado foi lançado o edital com as informações sobre o processo seletivo para as vagas que agora são ocupadas, por todo este ano. Ainda não está prevista a data para o lançamento do edital, para se inscrever para as vagas de 2012.

A Riachuelo é outra empresa que participa do Programa Jovem Aprendiz. Há 2 anos em parceria com o SENAC, a Riachuelo abre as portas para 400 aprendizes com idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos incompletos.

Os jovens tem chance de entrar no mercado de trabalho e ainda recebem assistência aos adolescentes e ótima educação profissional.
Para mais informações, acesse:
http://www.riachuelo.com.br/institucional/acao-social/6/programa-jovem-aprendiz.aspx

Se você pretende ingressar no programa Jovem Aprendiz 2011, fique atento às divulgações que principalmente as grandes empresas fazem, ao aderirem ao programa. Você poderá também consultar o site do SENAI – www.senai.br .

Outros setores ajudam na divulgação, por exemplo, a Federação do Comércio de bens, serviços e turismos do estado de Roraima está divulgando em seu site uma relação com várias empresas que serão responsáveis pelo processo seletivo em 2011, confira no site:

Nenhum comentário: