Taiadablog: Curso de direito da região tem vagas reduzidas pelo MEC !!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Curso de direito da região tem vagas reduzidas pelo MEC !!!

O Ministério da Educação determinou a redução de 36 vagas do curso de Direito do Centro Universitário Módulo, de Caraguatatuba, por resultado insatisfatório no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em 2009, cujo resultado foi divulgado em fevereiro deste ano.

A determinação foi publicada ontem, em medida cautelar, no Diário Oficial. e a faculdade poderá recorrer da decisão do MEC no prazo de 30 dias a contar de ontem. Ao todo, o Ministério reduziu 10.912 vagas em 136 cursos de Direito no país. Na região, o Módulo foi a única faculdade afetada pela medida, e se a decisão for mantida, o curso, que oferece 180 vagas por ano, terá que reduzir para 144 vagas.

De acordo com Luís Fernando Massoneto, secretário de regulação e supervisão da educação superior do MEC, as medidas buscam garantir a qualidade do ensino no país.

Representantes do Módulo consideraram arbitrária a decisão do MEC e informaram que vão recorrer. A faculdade, que está passando por mudanças para melhorar a qualidade do curso, disse que entregou ao MEC um protocolo de compromisso das ações.

O MEC também publicou portaria autorizando o funcionamento de 32 novos cursos no país. Entre eles estão quatro na Faculdade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e um na Anhanguera Educacional, na unidade de São José dos Campos.

Nenhum comentário: