Taiadablog: Caçapava recebe Internet Popular !!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Caçapava recebe Internet Popular !!!

Cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira começaram a receber no início do mês a internet popular do PNBL (Programa Nacional de Banda Larga).

Ao custo de R$ 35, as concessionárias de telefonia fixa Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel firmaram um acordo com o governo para participar do programa e estão oferecendo conexão à internet com velocidade de um Mbps (Megabit por segundo).

Dos 344 municípios (de 18 estados) que já foram contemplados, 17 são da região. Entre as cidades estão Aparecida, Pindamonhagaba, Lorena, São Luís do Paraitinga, Guaratinguetá, Tremembé, Taubaté, Caçapava, São José dos Campos, Jacareí, entre outras.

A internet popular está sendo vendida pelas empresas parceiras. A expectativa do governo é que, até o final do ano, o número de municípios atendidos chegue a 544 e que até 2014 o Brasil todo tenha internet em alta velocidade a baixo custo. A lista das cidades contempladas deverá ser atualizada a cada semestre, a partir de informações fornecidas pelas próprias concessionárias.

As cidades contempladas foram divulgadas na página oficial do Ministério das Comunicações (
www.mc.gov.br/component/content/article/140-banda-larga-concessionarias/23801-sp-municipios-atendidos).
Como sempre, grande alvoroço por nada afinal, qualquer empresazinha mequetréfica de fundo de quintal, vende HOJE, internet Banda Larga de 1 MBPS, por menos de R$ 30,00. Claro que esta conversa foi coisa de funcionário público, que todo mundo já sabe como é!

É ou não é?

Nenhum comentário: