Taiadablog: Sobrenome real !!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobrenome real !!!

Alejandra Kubitschek Bujones é a neta mais nova do ex-presidente JK, e filha de um dos mais brilhantes e talentosos bailarinos do século XX, o americano de origem cubana Fernando Bujones.

Ela nasceu do casamento de Fernando com Márcia Kubitschek, que durou enquanto ele morou no Rio e exerceu o cargo de diretor artístico do corpo de baile do Teatro Municipal, na década de 1980.

O Bujones faleceu há seis anos, mas deixou uma história de sucesso com a carreira que abraçou ainda menino e que durou mais de três décadas. Foi aluno de Alicia Alonso, fez par com Margot Fonteyn, Natalia Makarova, Carla Fracci, Márcia Haydée e outras divas do balé internacional.

Assim como os rivais não menos aplaudidos Rudolf Nureyev e Mikhail Baryshnikov, fez apresentações primorosas nos principais teatros e óperas do mundo – Estados Unidos, Londres, Paris, Alemanha, México, Canadá, Itália, etc. Com a separação do casal, a menina ficou residindo em Brasília com a mãe. Márcia, falecida em 2000, foi eleita deputada e vice-governadora do Distrito Federal, enquanto Fernando voltava a lecionar dança clássica em Miami, onde morreu, aos 50 anos.

Para matar as saudades, Alejandra aproveitava os feriados e viajava para os Estados Unidos, ao encontro do pai. Entre os lugares que o bailarino levava a então garota de 12 anos estavam os parques da Disney. Hoje, formada em Relações Internacionais, ela voltou a residir em Brasília.

Nenhum comentário: