Taiadablog: Protesto de ONG interditou Rua na Praça da Bandeira !!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Protesto de ONG interditou Rua na Praça da Bandeira !!!

O protesto, organizado pela ONG Por Uma Caçapava Melhor, atraiu ontem, por volta de 18 horas, cerca de 50 militantes à Praça da Bandeira, em frente à Câmara Municipal, onde protestaram, interrompendo o trânsito da via, contra irregularidades cometidas pelo executivo, com cobertura e conivência do legislativo!

Os manifestantes estavam revoltados pela falta de atuação dos vereadores no caso de um eventual e suposto superfaturamento feito pelo executivo, na compra e aluguéis de veículos, situação inclusive, que favoreceu a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), que examina o assunto!

Ocorreram vários discursos de populares, representantes de outras ONGs, e até mesmo de sindicalistas presentes ao evento, os quais, em seguida, se dirigiram ao recinto da Câmara Municipal, para acompanhamento da sessão! 

32 comentários:

Felipe A.A.T. disse...

Prezado Jc: Este grupo do Por Uma Caçapava Melhor, está certíssimo em tentar angariar apoio dos munícipes e em exigir melhor fiscalização dos trabalhos do Prefeito, pelos vereadores. Só não está certo de colocar neste meio, representantes de sindicatos de trabalhadores de são josé dos campos que, inclusive, não souberam o verdadeiro motivo do protesto. Isto ficou claro nos discursos dispersos e sem conexão com o objeto do protesto!
Outra coisa: com relação à este assuntos dos carros da Prefeitura, estou sabendo de fonte digna, que o Prefeito está escudado em parecer do Tribunal de Contas e se correto for, babau, acabou-se a motivação para este protesto!
Percebeu-se, pela falta de entrosamento dos discursos, que o protesto não era só pelos carros e sim contra todo e qualquer ato do Prefeito. Não achei isto justo.
Concordo que deve-se aumentar o poder de fiscalização dos munícipes e dos vereadores mas, revanchismo político tem hora e não é agora!

Anônimo disse...

Esta manifestação é so questão de lado,muda se o cachorro, e
permanece a mesma coleira ,quantas denuncia no passado e ninguem se manifestou,apetezada da epoca se entocaram,hoje é pior em rede nacional,todos entocados,para o color cara pintada,para a petezada nada,vamos refletir,ruim com esse governo pior com a petezada ............ olho vivo

Sr. Barriga disse...

Muito legal o protesto! Só não pode correr o risco de perder o foco, ok?
Tôu no próximo!

Anônimo disse...

Estive lá e foi muito bem organizado. O número de pessoas foi aumentando e depois das 19hs, com certeza tinha mais de 300 pessoas. Mal dava para ver quem estava falando. Boa parte da praça ficou tomada. Eu não esperava que as pessoas estivessem tão presentes. Umas das representantes uso como lema "Acorda Caçapava", e pelo que eu vi tá acordando mesmo.

Wilson disse...

Primeiramente gostaria de me apresentar. Meu nome é Wilson, voltei para Caçapava a poucos meses e me espantei com a situação em que encontrei a cidade. Resolvi lutar. E a maior barreira que encontrei foi a cabeça dura do povinho que sempre fica falando besteira sem ir procurar saber do que as coisas realmente se tratam. O movimento por uma Caçapava melhor é um movimento apartidário, que não apoia ninguém e é aberto a TODOS. Por isso todos que quiserem entender o que cidadãos insatisfeitos com os rumos de sua cidade, estão fazendo, basta nos procurar e participar. Seja no Facebook, no link www.facebook.com/groups/cacapavamelhor ou no Rotary, às segundas-feiras onde nos reunimos. Em relação aos sindicatos concordo que temos que manter a nossa linha e não aderir nenhuma ideologia terceira, porém na manifestação eles compareceram. Como poderiam ter comparecido os empresários, os políticos, os idosos, os loucos. Mas os sindicalistas foram prestigiar o movimento. E os outros não. E agora querem ficar dando palpite de fora. E além dos sindicalistas, um belo número de pessoas da sociedade que está indignada apareceu e resolveu se mexer.

50 pessoas tinham por volta das 18 horas, porém pelas 19 éramos mais de 250. E foi uma manifestação aberta, onde cada um podia gritar a sua indignação e foi o que aconteceu. Movimento de estudantes, representantes de bairros, trabalhadores etc. O objetivo principal era o combate a uma suspeita de que queriam colocar o Cunha como relator da CEI do superfaturamento dos carros. Como o nosso amigo do blog, talvez por medo de falar se absteve, eu afirmo: é superfaturamento sim. Ou é normal pagar 140 mil num carro que custa 24? Quanto à questão do tribunal de contas aprovar, ele aprova qualquer papel bonitinho. Já validado inclusive pela Câmara (que foi conivente na época). Porém está na lei que a falta de economicidade e a gastança desmedida é improbidade. Tá na lei, basta conhecê-la um pouco. O processo está aberto e a coisa começou a andar. E ontem tentaram mesmo colocar o Cunha como relator da CEI, o que mataria o processo, como todos sabemos e não somos trouxas. Mas o povo compareceu. Por mim, por você que fica só atrás de seu computador se achando o intelectual moralista e que na verdade não produz nada. Por todos nós. E os vereadores tremeram. E voltaram atrás, não colocando o Cunha como relator. Agora o processo irá seguir e estamos em todas as sessões de Câmara. Pois de nada adianta falar e falar, temos que agir. Filosofia é fantástica, como teoria, mas não produz resultados práticos. Se você quer uma cidade melhor, chega de ficar discutindo partidos e ideologias. Tá na hora de fazer acontecer. De cobrar um trabalho efetivo do legislativo e cobrar excelência do executivo pois nós que pagamos as contas. Nós que somos os patrões. Todo o resto pra mim é balela e a única que coisa que importa é mais saúde, mais educação, mais emprego e mais desenvolvimento para nossa cidade. Se quiserem dialogar e discutir já sabem onde me achar. Forte abraço praqueles que querem uma Caçapava melhor e meus sentimentos pros falso-moralistas de plantão e corruptos, pois sua hora está chegando. Somos muitos e não pararemos tão cedo! Foi só o começo, por uma Caçapava melhor!

Anônimo disse...

O protesto foi legal e já surtiu efeito. Vamos excluir da politica Caçapavense o Vilela e seus anões: Neusa Palmeira, Cunha, Reinalma, Paulo Eugênio, Daniel, Arnaldo e Zé Bergue.

Anônimo disse...

É eleitor!, caçapavense,cuidado,a boiada passa e os cães ladram,até mesmo uivam,o entelectual voltou depois de alguns meses ,só viu o negativo para se promover,os positivos,ele não enchergou,desenvolvimento acelerado,vou citar tres exemplos: duplicação da rua do Porto,ligação da nova caçapava tornando seguro e rapido para a população,novo tunel para o acesso para caçapava,cito estes tres pontos que passaram outros governos,não se preocupando com vidas ceifadas nestes lugares,não concordo com o desvio de verba publica,e que nossos direitos constitucionais sejam respeitados mas temos que ser justos muito se fez pelo progresso do municipio Toma Zé

Wilson disse...

Muito se fez pelo progresso? CADÊ OS NÚMEROS? Veja a saúde. A Márcia, mãe da Thuanny que simplesmente foi assassinada veio me procurar com uma lista de pelo menos uma dúzia de casos parecidos. ASSASSINATOS! Mais de 20 pessoas vieram me falar que estão sem empregos, precisando ir levar curriculuns a outras cidades, sabe porque? Porque em Jambeiro nos últimos anos apenas 5 novas fábricas abriram as portas. E aqui? Mais de 5 fecharam. E cadê os números? Cadê o resultado prático em nossa cidade, na população? Temos que apoiar o resultado positivo, como foi o investimento na cultura onde inúmeras famílias puderam colocar seus filhos em ballet e dança. Porém não vejo muito mais evolução do que isso. A se contar o número de buracos que a cidade tem. TEM MAIS BURACO AQUI DO QUE NA LUA! O que vejo é o caos. Em TODOS os segmentos. Quer discutir mais? Dê nome, vamos conversar pessoalmente e apontar. Eu posso estar errado mas por enquanto não vejo por onde. Mostre-me e mudarei a minha fala no exato momento em que FATOS aparecerem. Porque pra mim ruazinha nova é empreitada pra desviar mais verba.

Felipe A.A.T. disse...

Sr. Wilson: de fato o senhor é pouco observador pois em meu comentário, é facílimo de se se confirmar que EU ESTAVA LÁ! E se agora estou atrás de um computador, é porque este grupo nasceu e foi criado atrás de um computador, ou estou errado?
É muito fácil dizer-se apolítico e assumir posicionamentos tão extremados, embora corretos no meu ponto de vista, para exigir transformações políticas que possam gerar mais saúde, mais educação, mais emprego e mais desenvolvimento para nossa cidade", como vc. mesmo disse! Entretanto, para tal, não basta vc. criar um Quartel General para pentelhar os vereadores: voce ou alguém do grupo vai ter que se transformar num deles e é exatamente aí que residem as preocupações de pessoas que, como eu, gostariam de fazer parte do grupo!
O que lhe move? Só os caracteres de liderança que vc. já demonstrou possuir? Pelo que consta vc. nunca viveu por aqui e agora, de repente, toma-se de dor pela questão política local, como se o mais ardoroso munícipe fosse, em todos os tempos!
É claro que a população TAMBÉM está empenhada em obter o melhor para a a comunidade mas, infelizmente, também está combalida eleitoralmente falando, em decorrência da fragilidade legal que permite um sujeito como o Cunha, ser reeleito trocentas vezes, não é?
Só que a população não precisa hoje, ser COMANDADA e sim CONVENCIDA e é aí que reside minha (e de alguns outros) principal dúvida em relação àquilo que vc. prega!
Veja só, em função de um mero comentário, sem críticas, somente expondo o meu ponto de vista em relação ao assunto, voce já me acusa de ser um "intelectual moralista que fica sentado na frente do computador e que na verdade não produz nada"!
Que dirá quando começar a ser questionado em seus métodos de liderança, não é?
Estou em acordo com o grupo, não participo das reuniões, reservando-me o direito de comparecer às eventuais manifestações, fazendo número, de forma anônima mas com uma postura firme em prol da causa maior, que é a do povo de Caçapava!
A política local já teve e ainda tem muitas lideranças concentradoras de razoável poder decisório. Infelizmente quase todas vieram em prejuízo da causa pública! Mas ainda existem algumas que podem ser aproveitadas, se CONVENCIDAS!
Por fim gostaria de deixar perfeitamente claro o meu ponto de vista sobre o trabalho que o grupo vem fazendo para a cidade pois, o simples fato de se reunirem e discutirem assuntos de interesse mútuo, gratuitamente, sem salários, jetons e outros penduricalhos, já representa o avanço do BEM contra o MAL na política caçapavense, e desta luta, gostaria muitíssimo de fazer parte!
Gostaria que minhas eventuais críticas, fossem consideradas exatamente dentro do espírito com que foram feitas: colaborar para construir!
Atenciosamente

Ramalho disse...

A bandalheira não está presente só em Caçapava não, prezados amigos. Espalhou-se pelo país afora e enquanto não aparecer um general de saco roxo, para dar um basta em tudo isto, fechar a droga do congresso, prender políticos corruptos e empresários bandidos, vams ter que conviver com estes bandidos, em todas as cidades do país!
O político já aprendeu que a corrupção não dá em nada e acaba deitando e rolando às custas da maioria que paga impostos.
Tem que existir grupos iguais a este que foi criado em Caçapava, em todas as cidades do País!

Wilson disse...

Amigo Felipe A.A.T.,vejo que entendeu errado minhas palavras. Talvez eu deva ter me expressado mal. Eu não me referia à você e sim ao "anônimo" ali comentado. Em relação a você falei apenas dos sindicatos que foram os que nos ajudaram a tirar do papel a ideia da manifestação e realizá-la com maestria, apenas isso. Porém ainda disse que concordo com o fato de não podermos nos desviar de nossos princípios iniciais. Em relação às críticas vou anotar cada uma delas com muito cuidado e atenção pois acho todas importantes. Quanto a chegar na cidade agora, não confere. Eu VOLTEI para ela, mas nasci aqui e vivi os primeiros 20 anos de minha vida aqui. E aqui retorno, após 10 anos. Entao 2/3 de minha vida foi dentro da cidade simpatia, que a conheço muito bem, assim como grande parte de minha família. E pra finalizar gostaria de dizer que não quero nada em troca, aliás, quero sim. Quero uma cidade melhor para meus filhos da que estou vivenciando agora. Apenas isso. Não sou filiado a nenhum partido político e não pretendo ser, e acho que o segredo da mudança não está dentro das esferas governamentais, está fora dela. No povo. Na nossa fiscalização, na nossa mobilização. Podemos sim atuar dentro do legislativo e do executivo sendo povo, cobrando, fiscalizando e mobilizando. Quanto ao grupo acho que precisamos ser vistos para depois sermos ouvidos, por isso achei pertinente aparecermos com as manifestações para trazer alguns cidadãos esquecidos que só estão esperando por um empurrãozinho para que eles possam comparecer e ajudar a mudar essa cidade. Mais uma vez fica a minha desculpa, pois se o ofendi não foi minha intenção. Vi seu comentário e gostei dele, só expliquei a questão do sindicato e o resto não foi para você. Vamos todos juntos por uma Caçapava melhor AGIR mais e falar menos, fiscalizar mais e filosofar de menos que, tenho certeza, em pouco tempo mudaremos os rumos de nossa querida cidade. Forte abraço!

Anônimo disse...

Apesar deste blog estar com cara do livro de visitas de um tal jornalzinho fundo de gaiola que temos aqui em Caçapava vou fazer meu comentário. A cambada aí de "por uma Caçapava Melhor" na realidade é um bando de candidato para a próxima legislatura. Acredito eu que pelo comportamento desta turma de inconsequentes nenhum deles vai conseguir uma cadeira na nossa querida cidade. Agora com relação aos subversivos que vem de fora fazer baderna aqui fiquem de olho nas pessoas que convocam estas figuras sem respeito algum.

Anônimo disse...

Os comentários contrários ao movimento são todos postados como "anônimo", sabem pq? Pq são COMISSIONADOS que estão com medo de perder o cargo... hahahahahaha

Antonio Carlos "Zaza" disse...

Bem, eu acho que os "Anonimos" que criticam esse movimento, não só são comissionados do Vilela como tambem, se aproveitam da corrupção.
Independente se esse movimento é politico ou não, só o fato de termos pessoas interessadas em mudarem a cidade de Caçapava para melhor, já é um grande progresso para todos nós.
Diferentemente de uma certa pessoa, que posta fotos de buracos na rua, sem achar o verdadeiro responsável pelas mazelas da cidade, pelo fato, de se mostrar um verdadeiro puxa saco do Vilela, acha que está fazendo muito por Caçapava, quando na verdade eu vejo essa pessoa sendo de extrema direita e que palavras como, DEMOCRACIA e LIBERDADE DE EXPRESSÃO não constam em seu dicionario, já que seu blog é moderado, e certos comentários são CENSURADOS.
Acho que as pessoas que dão suas caras a tapa, mostrando seus rostos e presentes fisicamente em qualquer reunião sobre a atual politica de Caçapava, e não se escondem atras de um computador, merece todo meu respeito e admiração.

Jansen Terra disse...

A piada do ano é essa:
Nesse blog são cheios de tucanalhas metidos a ricos mas que na verdade não tem nem o que comer em casa porque trabalha como peão de fabrica e acha que qualquer mudança na cidade é sinonimo de PT.
So rindo mesmo.

Gato Félix disse...

A verdade seja dita, eu não estou nem ai para essas manifestações politicas, porque o meu futuro dependerá somente de mim, pois, se eu não trabalhar e estudar muito agora, não poderei pagar as minhas contas. Se eu for depender desse país para dar uma boa educação e saude para minha familia eu estou fudido, então prefiro perder meu tempo trabalhando e estudando para crescer profissionalmente, do que ficar esperando uma causa impossivel, já que a solução para a politica brasileira e todos os problemas do Brasil, está dentro dos quarteis.
Como um comentário acima ai disse, o nosso país precisa de um General de saco roxo, ou melhor, um verdadeiro patriotico que pense em primeiro lugar no povo brasileiro, e que não confunda uma ação armada com ditadura, para fazer uma verdadeira revolução no Brasil. Na Venezuela isso foi feito, e no entanto, o país esta conseguindo resolver muito bem os seus problemas de saúde, educação, segurança e emprego.

Lico Vani disse...

Esse movimento deveria ser por uma São José melhor, pois só tinha sindicalista de lá. E mais, até pensei em participar, mas quando cheguei lá e vi que a ordem era bagunça, com palavras desordenadas, como ladrão, roubalheira vi que o movimento não é sério e sim de politicalha, não de politica, observem. Também por que não foi feito sobre a praça da Bandeira e não no meio da rua para atrapalhar a vida do cidadão num horário de pico. Vamos deixar aqui escrito: dias mais dias menos estes bagunceiros estarão se candidatando entendendo que são os salvadores da pátria. São por ideais sôfregos como estes que o país está esta mer ... que está.

Anônimo disse...

Esse pessoal faz parte do quanto pior melhor, pois não veem a implementação que o Vilela deu a Caçapava e que mais ainda virá. Aguardem.

Anônimo disse...

Sou taida, e não gosto que fale mal da minha querida cidade, ainda mais quando se trata de um bando de interesseiros, que vem de fora, e que não tem a minima condição de saber o que é certo ou errado. Gostaria de saber se determinadas pessoas quando agridem a moral das pessoas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e perante ao criador dormir com a consciência tranquila?

Jonas B2C disse...

Meu pobre amigo Gato Félix vc sabe qual é a diferença entre países ditos de primeiro mundo (que colocam na cadeia seus corruptos e que tem uma carga tributária infinitamente menor do que a nossa e que recebem diversos serviços de qualidade do governo) e o Brasil? O povo. só isso. Pois dinheiro por dinheiro a nossa economia já é a quinta do mundo porém lá eles acompanham, brigam, procuram se preocupar com os governos e não tem nenhum general mandando. Não precisa pois o povo não é burro e não acha que tem que ficar esperando um milagre ou algum herói aparecer para colocar as coisas em ordem. Eles mesmos vão lá e param tudo, esperneiam, brigam e reclamam se a coisa não estiver bem. Se você diz que vai estudar então comece logo pois parece que ainda não começou já que não percebe que se você tiver participação mais ativa vai obrigar aos poucos os governantes a criarem um lugar melhor para você e sua família.

Quanto aos comissionados de plantão puxa sacos do prefeitão que não pensam e acham que o salarinho deles é mais importante do que desenvolver a cidade e dar empregos para eles mesmos com salários muito melhores, não há nada a dizer. São ovelhas burras e dominadas, manipuladas e empurradas para onde os pilantras querem. É só mais parte da corja, só que sem inteligência.

Gato Félix disse...

Jonas, eu trabalho, eu não sou vagabundo, não tenho tempo para ficar como um tonto protestando por uma causa impossivel, o meu protesto é na urna, quando eu procuro votar no melhor candidato. E outra os países de primeiro mundo tem os mesmos problemas que o Brasil, então não se ilude pelo que voce assiste na rede Globo, bem, como eu disse a solução do país esta numa revolução sim, pois esta mais do que provado que protesto não resolve nada, uma prova disso é o que esta acontecendo na Siria, onde o povo esta protestando contra o presidentem, porem o presidente tem o exercito ao seu lado, então filhinho, só por essa comparação que voce fez agora, já dar para saber o quanto é a cabeça de quem fez e defende esse protesto, e vejo que esse protesto é mais uma campanha eleitoral para futuros politicalhas.

L.A. Demmont disse...

JC, este pessoal do grupo Por uma Caçapava Melhor é um tanto esquisito mesmo. Primeiro vem um tal de Wilson, na maior das grosserias com o leitor Felipe A.A.T, que fez um belo comentário sobre o assunto. Depois, ele próprio, o Wilson, diz que o Felipe
"fica só atrás de seu computador se achando o intelectual moralista", mas não diz que ele, Wilson e demais membros do grupo, passam o dia inteiro na Web, através do Facebook, na maioria das vezes ironizando qualquer crítica ou sugestão que lhes é encaminhada!
Fico triste pois a arte da política, séria, justa, decente e honesta (se é que existe!), exige certo traquejo por parte de quem a pratica. Equilíbrio para perceber as intenções de outrém e sabedoria para incorporá-la em suas necessidades, de forma tranquila e harmônica. Não há necessidade de sarcasmo gratuito e agressividades exacerbadas, como as que podemos constatar no Facebook.
Como muito bem diz o leitor Felipe A.A.T. a população precisa ser CONVENCIDA e não COMANDADA!
Espero que tenham a humildade de reconhecer seus excessos e que se procure o caminho do respeito e da compreensão!
Eu contesto, o tipo de liderança que está sendo aplicada ao grupo Por Uma Caçapava Melhor

Maria Clara A. S. disse...

L.A. Demmont eu acho que você não leu todos os comentários o wilson se referia ao anonimo que nao diz nome e só mete o pau no grupo e nao se mexe pra fazer nada foi um mal entendido. ele ainda explicou e se desculpou com o Felipe pois se expressou mal

Nilton S. disse...

Foi bom a Maria Clara lembrar porque este grupo só aceita elogios. As críticas são imediata e inexorávelmente rechaçadas por intrépidos kamikases de plantão para estas emergências!
Tem até um hacker comprovado (ele mesmo disse), especializado em invadir computadores alheios!
Com esta turma, Caçapava vai mal ao invés de ir para Melhor.
Não recomendo!

Anônimo disse...

Nilton, quero ver se este pessoal é capaz de dar as caras em outros tipos de eventos que são realizados aqui em nossa cidade, por exemplo: nunca vi nenhum deles em eventos como entrega de titulo de cidadão, homenagens em geral e campanha da fraternidade, também nunca foram vistos em campanha de arrecadação de alimentos agasalhos e outros que são realizados em pró dos carentes do nosso município, e tem mais, dizem ser preocupados com o meio ambiente, e existe dezenas de oficinas e lavadores de auto que jogam resíduos de óleo e graxa o tempo todo em nossos sistemas águas pluviais que vão direto para o rio paraiba, e até hoje não vi ninguém apresentar um projeto para soluções simples como esta, e querem se aparecer em outras que não têm o minimo de condições de optar.

Lauro disse...

JC: este tal de Sulivan parece um garoto boboca, vive ranhentando os que dele divergem no Facebook e acaba só dando bola fora!
Porque ele não tenta dobrar os críticos, ao invés de hostilizá-los?

Tavião disse...

Ué JC parece que o general ordenou e saiu todo mundo do Facebook! Nem um pio!

Anônimo disse...

Este tal de Sulivan é um manezão, maria vai com as outras.

Anônimo disse...

JC, tá sumido heim? Quando não é a Telefônica é o raio, para nos levar a conexão, né?
Gostaria de falr que o Caçapava melhor não tá cum nada. Foi só começar a aparecer questionamento no Taiadablog, que eles se fecharam no Facebook!
Tão com medo de quê?

Tarcísio disse...

É mesmo de se estranhar o silêncio que impera no Grupo Caçapava Melhor! Depois de algumas lambadas aqui no Taiada, parece que todo mundo relaxou, ninguém mais fala nada no assunto, e tal!
Não sei da parte dos outros leitores mas, de minha parte, acho que as críticas feitas aqui no Taiadablog, foram justas, equilibradas e refletem a verdade! O que falta, segundo disse o Felipe A.A.T, é o cacique do grupelho, CONVENCER de fato, o eleitor caçapavense pois, por enquanto, só convenceu aquela meia dúzia de gatos pingados que participa das reuniões sem falar nada! (espero que considerem esta, a uma crítica construtiva, ok?)
Por outro lado, bem ao estilo do grupelho em questão, sugiro a criação de um pelotão de fuzilamento, que liquide, de vez, com todos os nossos problemas de político ladrão. Toda vez que se identificar um político ladrão, o líder do grupo forma um pelotão e manda liquidar a fatura!
Não é muito mais legal?

Alice H. J. M. disse...

hahahahah vocês acham que o pessoal do grupo vai perder o tempo deles aqui com vocês? Vocês que comentaram contra se acham mesmo né? Eles já tem coisas de mais pra fazer e eu só não participo pois estou a milhares de quilômetros de distância. Continuem aí recolhidos em sua insignificância enquanto alguns jovens começam um movimento que pode levar tempo mas vai sim mudar essa cidade, tenho fé! Continuem por uma Caçapava melhor e não deixem que os ortodoxos conservadores com sua mesmice de sempre que nunca conseguiram nada atrapalhem vocês!

Marcia Chagas Müller disse...

Só quero desejar a todos vocês muita SAÚDE, e a quem não está com ela em dia, desejo um bom plano de saúde. Pra quem não teve a oportunidade de ter nenhum dos dois, recorreu à FUSAM e não saiu de lá vivo. meus sentimentos à família. De coração... Marcia, mãe da Thuanny