Taiadablog: os negócios de Russomanno !!!

domingo, 29 de julho de 2012

os negócios de Russomanno !!!




 
Nem demorou. Celso Russomanno, candidato a prefeito paulistano pelo partido do bispo Edir Macedo, o PRB da Igreja Universal do Reino de Deus, que se aproximou do tucano José Serra nas pesquisas e teve seu dono e também da TV Record visitado pela presidente Dilma nas instalações nas Olimpíadas em Londres, caiu no dununciório de campanha.

É sócio do dono dos refrigerantes Dolly e foi com ele para cima da Coca-Cola numa campanha em 2004. Era deputado, então pelo partido do Paulo Maluf, e apresentou à comissão de Defesa do Consumidor na câmara o requerimento 301 pedindo investigação sobre concorrência desleal da Coca com a Dolly.

Entre outras ações de Russomanno na câmara, ele falou "Quero saber também se existe realmente algum derivado da folha de coca", e também "Quero saber da Coca-Cola se existe o caixa 2."

As relações de Russomano com o dono da Dolly foram se estreitando, passando de patrocínios da Dolly para seus programas na TV, depois doações - principal doador - para campanha eleitoral e mais tarde, em 2007, o empresário comprou uma participação na empresa de Celso Russomanno, ND Comunicação e Publicidade. A produtora é responsável por fazer os programas políticos e atrações na TV que foram comandadas pelo candidato.

Entre a ações judiciais entre a Dolly e a Coca-Cola, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o dono da Dolly e a Rede TV! a pagarem indenização de R$ 2 milhões por danos morais à Coca-Cola.

Nenhum comentário: