Taiadablog: Roleta paraense !!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Roleta paraense !!!


O Festival do Boi-Bumbá, em Parintins, é uma das maiores festas populares do Brasil. A diversão, porém, não fica restrita ao animado desfile das agremiações de dança folclórica, o Caprichoso e o Garantido. 
 
A festa está também do lado de fora do Bumbódromo. Aproveitando a presença de milhares de pessoas que para vão lá, pequenos ambulantes montam suas tendas como alternativa para os visitantes. Há barracas de churrasquinho, de coquetéis de cachaça, de comidas regionais e até de jogos de roleta, como esta da foto, que atrai aventureiros da sorte.

Nada de luxo, nem tapetes caros, nem mesas modernas e menos ainda o glamour dos famosos cassinos de Monte Carlo, New Orleans, Las Vegas, Punta Del Este ou mesmo as clandestinas casas de jogos. 
 
Basta um simples jirau forrado com plástico, uma roda de madeira rústica com pregos enferrujados e uma bolinha de gude. É assim que, em muitos dos pequenos parques de diversão, o jogo de roleta funciona para deleite de esperançosos apostadores. 
 
Ao contrário dos 38 números das mesas profissionais, aqui são o escudo dos seis times de futebol mais populares, desenhado sobre a bancada , i VAMU KI VAMU!

Nenhum comentário: