Taiadablog: Ninguém cumpre lei no Brasil !!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ninguém cumpre lei no Brasil !!!

Calçadão da Capitão João Ramos, cheio de vendedoras de chips de celular, aos gritos!

Este nosso país é uma coisa impressionante, não é mesmo? Um bagunça generalizada, não há respeito às leis, não existe mais ética, moral e nem cavalheirismo.

Um garoto dá um tiro na cabeça de um trabalhador, para roubar R$ 5,00 para comprar uma pedra de crack e cheirar tranquilamente, já que não existe nenhum perigo de ser preso, o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, o protege!

Crimes de morte são cada vez mais comuns, principalmente quando cometidos pelo carona de moto. Um pilota para aproximação à vitima! O outro atira, sem dó e nem piedade e vão se embora! Mais um crime sem elucidação!
A saúde, está um caos generalizado, sempre sobrando para a população que fica à mercê de prontos-socorros cada vez mais lotados e desaparelhados e hospitais com doentes espalhados pelo chão, à espera de atendimento e medicamento, que provávelmente não virão, por falta de recursos!
Até mesmo os planos de saúde, que cobram mensalidades cada vez mais absurdas, estão dificultando o atendimento simples, com consultas sendo marcadas para semanas depois de solicitadas!
As estradas, lotadíssimas e sem investimentos, carecem de asfalto novo e fiscalização efetiva, já que não vimos mais, patrulheiros rodoviários federais, como víamos anos atrás!
Os bancos, esfoliando a clientela, com tarifas absurdas e ilegais!

Venda de chips pelas ruas

Mas, o que mais me surpreendeu nestes dias é que, erroneamente satisfeito, pela Anatel, enfim, ter dado uma prensa nas concessionários de serviços de celular, impedindo a venda de chips em várias localidades do país, justamente agora que achávamos que as coisas poderiam sofrer uma mudança, ainda que de pequeno porte, constatamos, como se vê na foto que surgiram do nada, equipes de vendas de chips de telefones celulares das operadores Claro, Tim e Oi, aparentemente provenientes de cidades vizinhas, que perambulam pela cidade, principalmente pelos calçadões das regiões centrais de Caçapava, oferecendo tais chips aos gritos, até mesmo de graça!

Impressionante não? Justo quando a autoridade maior resolve punir as operadoras, elas dão um verdadeiro show e oferecendo chips de graça!

Este país não tem jeito mesmo, né mermão?

Em tempo: esta postagem é a de número 7.300 do taiadablog, desde sua criação em 2008, quando ainda se chamava "criticandoataiada".
A certeza de sua preferência nos dá animo para continuar produzindo este blog, buscando, cada vez mais, aperfeiçoá-lo em relação às necessidades locais e regionais, dentro das quais nos propomos a trabalhar!
Agradecemos, atenciosamente, e continue conosco!

2 comentários:

Marlly Motta Bernardi disse...

Estou de pleno acôrdo com JcFlores. E o pior disto tudo é que, parece que as pessoas já se acostumaram, com o atual comportamento de seus semelhantes...

Jamilton disse...

A vivo, tim e a Oi podem vender, somente a Claro que não teve sua venda permitida no Estado de São Paulo.