Taiadablog: Vem aí o Aerodilma !!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vem aí o Aerodilma !!!

 Um dos aviões mais bonitos da frota Boieng!

A presidente Dilma está em conversas com a Boeing para comprar um novo avião presidencial, disseram quatro fontes à Reuters.

Vai dar o que falar, até porque a presidência quer um avião com autonomia intercontinental, que o aerolula não tem. É apenas um Aribus A319. Para ir à China ou à ìndia, tem que parar duas vezes para reabastecer.

Dilma está de olho num Boeing 747, similar ao do presidente americano. Vão cair matando. Mas não há exagero nenhum, pois os presidentes, Dilma e os futuros, terão que circular mesmo pelo outro lado do planeta. Nada a ver então ficar aterrissando para reabastecer.

Meu lado joãozinho trinta acha que esse nosso brasilzão de deus merece um aviãozão bem legal para os presidentes. Por mim, comprava um maior que o Number One americano, um Boeing 747 ou então um 777 dos mais modernos! Aliás, comprava logo dois, um reserva. Tão pensando o que, que somos pobres?

E tem mais. O negócio com a Boeing, americana, azeita outros, como a compra e transferência de tecnologia em armamento embarcado para o Super Tucano da Embraer, o melhor caça de guerra e treinamento a hélice do mundo; tem o tratado de cooperação e desenvolvimento do novo jato militar da Embraer, de reabastecimento e carga, o KC-390. 

São bilhões em jogo, alimentando a indústria aeronáutica, que é uma ilha de excelência no país. Dá e sobra para comprar um aviãozão presidencial. Eu ainda mandava escrever eô!, eô!, no rabão do baita!

Nenhum comentário: