Taiadablog: Não vem que não tem, filho de uma égua!!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Não vem que não tem, filho de uma égua!!!

Meus amigos: ao contrário do que muita gente acha, eu também sou eleitor, sou munícipe, pago meus impostos e convivo, diáriamente, com as mazelas que o serviço público, quer federal, estadual ou principalmente municipal, nos dedica, mediante a cobrança de altos impostos utilizados, a bel prazer, pelos políticos, sem quaisquer benefícios diretos e imediatos à população!

Convivemos com nossas vias esburacadas, lotadas de veículos em decorrência de inabilidade (ou corrupção) dos administradores em descentralizar as áreas comerciais, a limpeza pública é um descalabro, inexiste a coleta de lixo reciclável, as áreas e instalações da cidade estão invariavelmente comprometidas, a cidade não possui uma área industrial para captar grandes e sólidos investimentos, geradores de empregos, enfim, temos um universo de situações em que poderíamos, perfeitamente pleitear intervenções, por parte do poder público municipal, escorados na qualidade de eleitores e pagadores de impostos.

Infelizmente, o jogo político não funciona exatamente desta forma! Os investimentos são projetados aleatóriamente, sem análises detalhadas e participativas por parte da população, que acaba convivendo com elefantes brancos inúteis e custosos à arca municipal!

Dentro deste clima, cerca de 40 anos atrás e após longo estudo dos históricos, estatutos, principais personagens e etc., ajudei a criar um partido político em Caçapava, que pudesse exatamente, preencher minha necessidade de exercitar a atuação política em função da cidade! Na ocasião, assinei documento e solicitei que constasse em ata, minha firme decisão em não aceitar qualquer tipo de emprego na Prefeitura ou na Câmara Municipal de Caçapava, justamente para poder exercer, sem toscas limitações, meu dever de cidadão fiscalizador!

Sou caçapavense de quatrocentos anos e a única motivação que tenho, em relação à política, é a de beneficiar nossa cidade e seus personagens! Não tenho quaisquer vaidades em trabalhar no serviço público municipal e a única remuneração pública que assumo integralmente em receber, si receber, deverá estar relacionada com serviços publicitários prestados pelo Taiadablog!

O documento que assinei junto ao meu partido político, recusando-me a trabalhos remunerados na Prefeitura e na Câmara Municipal, ainda hoje me impulsiona a elogiar quando a cidade está sendo beneficiada e a criticar, quando não está, sem quaisquer conotações políticas partidárias! E isto, prezados amigos, também aconteceu nestes últimos 8 anos de administração municipal!

Com o desabafo em questão, espero ter respondido a altura, à mequetréfica tentativa de colocar o Taiadablog no "olho do furacão" da política local, mediante expediente ilegal e imoral, patrocinada por derrotistas de primeira ordem, mais interessados em encher os próprios bolsos do que cuidar, com eficiência, de nossa querida Caçapava!

Portanto, vá procurar a sua turma, seu filho de uma égua!



 

7 comentários:

Cabeludo Nervoso disse...

O JC você está bem preparado para trabalhar na gazeta regional, isto mesmo, aquele jornalzinho, como você diz, mequetréfico, pois falou falou falou e não trouxe um só nome e nem a razão do desbafo. Vá sim procurar sua turma.

Unknown disse...

E nem vou falar mesmo Cabeludo porque, inocentemente, acabei não gravando a conversa e poderei até mesmo tomar uma invertida por parte deste grupelho malandrowisky!
E tem mais: vou parar de aceitar comentários agressivos como os seus. Foi a última vez, ok?

Adilson disse...

O "cabeludo nervoso" rssss....por que você não fala o seu nome? vá vc procurar a sua turma!!!VIVA O JC!!!

Roberto Rastapopoulos disse...

Bem, antes de eu iniciar o meu comentario eu gostaria deixar uma observação, eu penso que um "jornalista" que diz ser DEMOCRATICO, tem que aceitar todos os tipos de opiniões.
Vamos ao assunto, eu já li varias materias sobre Caçapava nesse blog e a maioria delas "puxando a sardinha" para o prefeito Vilela, e o que me pareceu é que senhor JC Flores é um partidario ou tem uma simpatia pelo prefeito, ou ainda gosta do governo do mesmo, por favor, corrige-me se eu estiver enganado.
Eu acredito que quem quer prestar um serviço de informação para o caçapavense, antes de mais nada, tem que ser NEUTRO em relação a partido politico e governo municipal, o que não é o caso do senhor JC Flores, já que no proprio blog não são aceitas materias, denuncias, ou nem mesmo opiniões contra o prefeito da cidade. E quando surgem algum jornal de coragem para denunciar as mazelas da cidade, ou ate mesmo, a TV Vanguarda para mostrar a realidade de Caçapava, o proprio JC Flores alega que essas noticias são tendenciosas e de perseguições politicas vinda da turma do Jacaré, que aliais, essa turminha não tem minha simpatia nenhuma, pois lá so tem um bando de "pipoqueiros", com todo respeito aos pipoqueiros, que so sabem passar o dia todo no Facebook falando mal da cidade.
Então infelizmente vejo que em Caçapava, não há um jornalismo sério e totalmente neutro na politica partidaria da cidade, eu so vejo jornais que apelam demais, outros de menos e uns que fingem que esta tudo bem, mas todos com o mesmo interesse, a politica.
Espero que meu comentário possa ser publicado.

Cabeludo Calmo (irmão do Cabeludo Nervoso) disse...

JC você quem deveria ser o Cabeludo Nervoso, uma vez que não vejo agressão alguma no comentário do Cabeludo, vejo sim uma ironia, no que ele está muito certo. Não se estresse. Tome uma Maracujina que passa.

Unknown disse...

Eu o corrijo Rastapopolus, pois o que voce disse é uma grande inverdade! Apenas além das críticas, eu também tive a coragem de elogiar, quando foi necessário, ok?
Coisa que estes paspalhões que alardeiam defender Caçapava, jamas fizeram pois não tem a capacidade de avaliar o que é bom para a cidade!

Arrastoupoulos (irmão do Rastapopoulos) disse...

O Rastapopoulos está certo, e muito, quando afirma que aquela turminha desocupada que fica no estacionamento do Jacaré faz parte do quanto pior melhor. São uns enrrustidos e falsos caçapavenses. Essa turma deveria ser chamada de "Turma do tsunami", uma vez que arrazam tudo que veem pela frente. Pobres frustrados e infelizes.