Taiadablog: Candidato com Declaração de Bens falsa !!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Candidato com Declaração de Bens falsa !!!

Duas coisas precisam ser imediatamente revistas pela Justiça Eleitoral, com relação às atuais candidaturas:

- Em primeiro lugar, a Declaração de Bens dos candidatos, é uma piada de muito mal gosto! 
 
Ninguém declara nada direito, tem gente que declara aquilo que não tem, tem gente que tem demais e não declara, tem gente que declara mas com valores desatualizados e minimizados, enfim está uma droga a divulgação destas informações pelo site DivulgaCand. O candidato ainda é candidato, e já começa com uma mentirada destas, assim não dá, não é?

- Segundo, tem candidato que está com uma penca de processos judiciais pelos mais variados motivos, e consegue registrar sua candidatura! Será que isto não deveria ser levado em conta pela Justiça Eleitoral? Afinal, se o candidato não cuidou adequadamente de sua vida cível e criminal, pode-se ter alguma certeza de que irá cuidar destes aspectos, durante eventual cumprimento de mandato?

Em nosso entender, esta Declaração de Bens tinha que ser passada a limpo, mediante apontamento expresso, feito pelos candidatos, sob pena de ter sua candidatura rejeitada!

Quanto aos processos judiciais, acho que até mesmo os candidatos, deveriam ter um mínimo de procedimento ético e moral, evitando expor à opinião pública, aspectos de sua intimidade pessoal, únicamente em função de sua candidatura! Não deveria ser permitida a participação nos processos eleitorais, de gente com condenação transitada em julgado e também aqueles com excessivo número de processos!

Nenhum comentário: