Taiadablog: Maior avião da Força Aérea americana pousa em Cabo Frio, RJ !!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Maior avião da Força Aérea americana pousa em Cabo Frio, RJ !!!

 
Um cargueiro gigante da Força Aérea americana pousou na segunda-feira (30) no Aeroporto de Cabo Frio, na Região dos Lagos, trazendo dois helicópteros, comprados pelo Brasil, que serão usados pela Marinha!

Com 53 metros de comprimento, o avião cargueiro modelo C-17 pode alcançar 833 km/h e tem capacidade para transportar 76 toneladas de carga. A aeronave saiu dos Estados Unidos, fez escala em Brasília e pousou na Região dos Lagos pela manhã.

Poucas pessoas estavam autorizadas a chegar perto, entrar na aeronave e fazer fotos. Os dois helicópteros que serão usados pela Marinha ainda vão permanecer no Aeroporto de Cabo Frio por pelo menos mais dois dias.

Depois de concluída a montagem dos helicópteros, eles serão levados para a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. As aeronaves que chegaram semiprontas têm avançado sistema eletrônico. Durante os voos são capazes de identificar submarinos e passar informações em tempo real aos navios que operam simultaneamente com os helicópteros.

“Esse avião é talvez o maior do mundo Ele trouxe dois helicópteros de dimensões enormes, usados para capturas, buscas no mar, salvamentos. É um monstro trazendo dois monstros da indústria aeronáutica mundial”, disse o diretor do aeroporto, Pedro Orsini.

O avião cargueiro partiu para Brasília na tarde de segunda-feira.

Nenhum comentário: