Taiadablog: Tiroteio no Forum de São José: 2 mortos !!!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tiroteio no Forum de São José: 2 mortos !!!

Um tiroteio, no começo da tarde desta quarta-feira, matou duas pessoas e causou pânico dentro do Fórum na região central de São José dos Campos.

Segundo a polícia, um homem armado invadiu o local disparou contra a ex-mulher, um homem, que segundo a PM é o advogado dela, e contra um policial durante uma audiência da Lei Maria da Penha.

A mulher foi atingida por dois tiros e o advogado da vítima foi ferido na perna e na bacia. Na fuga, o autor dos disparos, identificado como Sérgio Marcondes dos Santos, 50 anos, também atirou contra um policial, que reagiu e acabou matando o homem.

A mulher, o advogado e o policial foram socorridos e levados para o Hospital Municipal. Durante a cirurgia, o advogado não resistiu e morreu. José Aparecido Ferraz Barbosa tinha 62 anos, era casado e deixa dois filhos.

"A família está inconsolável. A esposa e a filha receberam a notícia da morte no hospital e ficaram muito abaladas", afirmou Julio Aparecido Costa Rocha, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São José. "Nunca vi o detector de metais funcionando no Fórum, em cinco anos que o aparelho foi instalado. Acho que a segurança deveria ser redobrada", concluiu Rocha.
 
Acho que este cidadão, no meu entender, deveria ser responsabilizado judicialmente em razão de saber que o equipamento não estava funcionando desde que foi instalado, cinco anos atrás, e não ter, como autoridade constituída que é, cobrado de quem de direito, a correta utilização do equipamento! Reclamar agora, depois do leite derramado, mais parece ironia de principiante. Sabedor dos riscos que envolvem a não utilização do equipamento em questão, deveria até mesmo iniciar uma paralização dos trabalhos dos advogados, até que fosse corrigida a situação!

Vejam a nota divulgada pela OAB-SJC (Ordem dos Advogados do Brasil):
 
"Diante dos graves fatos ocorridos no interior do Fórum Estadual de São José dos Campos, na tarde dessa quarta-feira, a OAB indaga sobre a falta de segurança no local, sobretudo pelo fato dos detectores de metal estarem desligados, o que permitiu que uma pessoa armada entrasse no local.
Como representante dos advogados, a OAB solicita esclarecimentos sobre quais providências serão tomadas para evitar que infortúnios, como o ocorrido na tarde de hoje, sejam evitados. Também prestamos solidariedade à família do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa. A OAB decretou lutou de três dias."

Lamentável!

Nenhum comentário: