Taiadablog: Bloqueio e rastreamento !!!

domingo, 15 de julho de 2012

Bloqueio e rastreamento !!!






 

O Contran definiu e tornou obrigatório a partir de janeiro os sistemas de rastreameto e bloqueio de veículos. A partir de janeiro, 20% de todos os automóveis e caminhões novos terão que ter instalados sistemas. Em agosto, serão 100% dos veículos novos. Para as motos, o prazo é janeiro de 2014.

Os sistemas, de bloqueio e rastreamento, virão de fábrica nos veículos. Os proprietários terão a opção de pagar ou não para ativar o rastreamento, serviço prestado por empresa privada. 

O bloqueio, não. Virá funcionando de fábrica e pode ser acionado pelo dono do carro. Aí um dos problemas: esqueceu o bloqueio, ou não sabe onde está, toma tiro do bandido. Outra polêmica é com os marmanjos galinhas e as mulheres ligeiras, que rastreados terão que ficar espertos para ir de carro encontrar amantes.

O polêmico projeto vem se arrastando no legislativo há cinco anos. Além da invasão da privacidade, contribuiu para a demora a escolha dos sistemas de rastreamento e bloqueios, que precisam ser homologados. O custo não deve ser grande, pois o acessório não é mais que um chip, que custa hoje entre 200 e 500 reais. O reastreamento básico está hoje em dia pelos 50 a cem reais mensais. Esse preços devem cair.

E o grande atrativo da obrigatoriedade dos sistemas é a esperada queda nos furtos e roubos de veículos, com a consequente queda nos preços do seguro.

Nenhum comentário: