Taiadablog: BB sabe as senhas de clientes...! Será ???

sexta-feira, 20 de julho de 2012

BB sabe as senhas de clientes...! Será ???

Um ex-gerente do Banco do Brasil denunciou o Banco do Brasil por práticas abusivas contra clientes da instituição em Juiz de Fora (MG).

Em audiência realizada na terça-feira (17) pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Orlando Ângelo Silva disse que, em maio de 2011, a superintendência regional do banco em Juiz de Fora pediu aos gerentes as senhas pessoais dos clientes com o intuito de "implantar pacotes de serviços de modo indiscriminado, sem que houvesse consentimento dos clientes", segundo relato da audiência feito pela casa legislativa.

Em razão dos lançamentos indevidos, débitos eram registrados nas contas dos clientes. O BB disse que apura o caso e que, até agora, apenas 27 clientes reclamaram terem sido lesados.

Silva disse ter sido perseguido por ter negado acesso à sua senha. "Sofri assédio e me vi obrigado a sair do banco após 28 anos de serviços prestados." Segundo o ex-funcionário, outros 20 gerentes na região de Juiz de Fora foram penalizados com a perda de comissão desde que denunciou o caso. Ele disse ser possível que casos semelhantes tenham ocorrido em outras regiões do país.

Presentes à audiência, o superintendente regional de Governo do BB, Marcos Melo Frade, e o gerente jurídico regional do BB, Marcelo Vicente Pimenta --representando o presidente do BB, Aldemir Bendine--, disseram que um processo administrativo foi aberto há 11 meses para apurar o caso.

Conforme relatado pelo Legislativo, Pimenta disse que, durante o processo de apuração, foram descobertas "algumas irregularidades, e por isso está havendo punições". O superintendente responsável por pedir a senha dos gerentes foi quem teria recebido "a maior penalização" até o momento.

"O banco repudia qualquer insinuação de que determina ou orienta funcionários a praticar ações que possam lesar o consumidor", disse o gerente jurídico regional do banco.

Ele diz que o BB está presente em todos os municípios brasileiros, tem quase 120 mil funcionários e, por isso, podem ocorrer desvios de conduta pontuais. "Demos o direito de defesa a todos os envolvidos. Não está havendo nenhum julgamento sumário", disse, afirmando à comissão que não poderia dar detalhes das investigações porque as apurações prosseguem.

O BB não informou quantos clientes podem ter sido afetados. O banco tem 1 milhão de clientes na região de Juiz de Fora.

Em relação aos 27 clientes reclamaram da adoção de pacotes de serviços sem consentimento, Pimenta diz que o banco fez o ressarcimento imediato do débito.

Marcos Frade, superintendente regional de Governo do banco, disse que desde setembro o BB adotou novas medidas para a efetivação de pacotes de serviços. "É necessário, por exemplo, uma assinatura eletrônica do consumidor."
 
Era só isto mesmo que estava faltando acontecer, não é? O Banco  saber exatamnente sua senha e poder até mesmo interferir em sua rotina bancária sem sua permissão!

Isto tem que ser muitíssimo bem investigado, não só por autoridades policiais e judiciais, mas também por dirigentes de entidades representativas de classes e da sociedade!

Um comentário:

Anônimo disse...

O QUE SEGUE ABAIXO É PURA FICÇÃO. QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA.

Depois que o "PCC - Padrão Companheiro de Companheiragens" foi implantado, a República da Banânia começou a assistir de braços cruzados o aparelhamento do Estado, através do loteamento político e distribuição de cargos nos ministérios, órgãos públicos "intere$$ante$", empresa$ estatai$ e até de emmpresas de economia mi$ta. Portanto, não é surpresa esses tipos de "procedimentos aloprados" implantados no BB, por exemplo. Esses "procedimentos aloprados" começaram a ser praticados e acompanhando os "incrementos positivos" do ICI - Índice de Certeza de Impunidade. Como diria o Aloprado Mor, "A Oposição precisa deixar de querer o pior para o Brasil. Se essas falhas acontecem, devemos todos aplaudir o nosso esforço feito por nóis, que foi aumentar o acesso dos excluídos no antez banco daselites, coiza que os governo anterior jamais fizeram neztepaíz..." (SIC) (ic! ic! ic!... meu bom companhêro, traga aquela marvada que derrubô o soçólogo... ic", ic!...)

De porre em porre e de marucataia em maracutaia a República vai indo pro Buraco da Onça, os empresários falidos e inadimplentes com o Fisco vão pra Cadeia, os Aloprados curtirão a vida em Paris e outras belas e prazerosas paragens.

- E NÓS, TRABALHADORES E APOSENTADOS PELO INSS?...

- Aí, meu amigo... PERGUNTA NO POSTO IPIRANGA, UAI!

(paulista2012)