Taiadablog: Síria e Turquia: piorando !!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Síria e Turquia: piorando !!!




 

Em meio a toda a selvageria da sua guerra civil, tolerada pelas grandes potências ocidentais, é o mínimo que se pode falar, o exército da ditadura Síria ataca em território da Turquia. Que revidou no ato. A Síria pede desculpas. Parece que não vai mais adiantar. O conflito escorre pelo Oriente Médio.

A vizinha Turquia tem à sua frete o Ocidente e à suas costas o Oriente Médio. Escorre para seu território a chacina dessa guerra para a qual o Ocidente é simplesmente manso. Na Líbia, usou sua Otan para destruir o país até matar o ditador Kaddafi, caçado por bombardeio aero-naval, encurralado, morto e empalado. Na Síria as potências ocidentais mandaram uns boinas azuis para observar a matança generalizada de civis, idosos e crianças. Sairam de lá com a bunda quente, os azuis da ONU.

Pois é. Agora, que o exército do ditador sírio facínora atacou a Turquia, parece que vai cair a ficha, de todo mundo. O parlamento turco aprovou ação armada contra a Síria. Está enviando mais comboios para a fronteira (foto).

E isso não é tudo não. A Turquia é membro da OTAN, que destruiu a Líbia. Tem um artigo dela, o quinto, dizendo que atacou um membro da OTAN, atacou todos. E agora? A OTAN vai ficar mansa?

Aí está. Cada dia piora a matança civil na Síria, e agora tem mais esse imbróglio, que pode envolver a poderosa - e às vezes mansa - OTAN, braço de guerra da famigerada ONU. Amanhã deve aparecer o inútil do Ban Ki-Moon "exigindo" que parem as hostilidades. Um bobão.

Até lá já teram morrido mais algumas dezenas de civis na Síria. E começa a matança na fronteira da Turquia. Com todos os países ao redor em ebulição. Essa gente toda não tem motivo nenhum para esperar o que seja do Ocidente. A não ser bom preço para comprar armas de guerra. Não dá pra desconfiar?

Nenhum comentário: